Mostrando postagens com marcador Casamento Civil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Casamento Civil. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Finalmente sou uma noiva com celebrante! ♥

Pois é! Depois de tanta luta, enfim, conseguimos! Encontramos o padre para celebrar nossa cerimônia religiosa e nos dar a benção que sempre fizemos questão. No decorrer desta busca muita gente nos perguntava "se vocês querem tanto essa benção porque não se casam na igreja?" e a resposta era uma só: "porque é nosso sonho e não abriremos mão dele". Apesar de sermos católicos sempre sonhamos em nos casar ao ar livre e pela manhã, por isso nós não imaginávamos sendo de outra maneira. Foi ai que esse sonho começou a virar um pesadelo. Nenhum padre da Igreja Católica Apostólica Romana tem permissão de realizar casamentos fora da igreja... Quase vimos nosso sonho desabar, mas graças a ajuda de muitas meninas daqui do Blog, alguns conhecidos e muuuuuita pesquisa eu cheguei até a Igreja Católica Apostólica Carismática e para minha surpresa aqui em minha cidade há uma única sede.
A Igreja Carismática tem como missão levar o Evangelho a todas as criaturas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, idade, escolaridade ou credo. É uma Igreja que interpreta os textos bíblicos com a razão, levando em conta o contexto da época, a tradição e os ensinamentos dos primeiros padres da Igreja Cristã, pois é parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, na cidade de Jerusalém. Aqui em Araraquara a Igreja chama-se Paróquia do Bom Jesus dos Milagres - Santuário do Filho de Deus e de Nossa Senhora e eu me identifiquei muito com a doutrina que eles pregam, pois eu acredito que o amor de Deus tem que ser livre de dogmas e obrigações, ele apenas deve existir dentro de nossos corações. Então, após alguns contatos tivemos nossa tão esperada resposta "Claro que é possível realizar a cerimonia fora da igreja... Deus está presente onde for invocado com fé". Essa foi a resposta do Padre Fernando Fraga quando fomos até ele. Quase não acreditei! Foi uma felicidade tão grande saber que nosso sonho será sim realizado! Então, como levaremos os papéis do civil para assinar durante a cerimonia religiosa nosso casamento será civil com efeito religioso, mas isso pouco importa, para nós o importante é que a nossa benção será dada e, enfim, seremos marido e mulher! ♥

Beijão minhas lindas e muito obrigada por compartilharem comigo esse momento tão importante! ;*

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novidades + casamento civil + saga do padre ♥

Oi meninas, nem sei como agradecer! Muito obrigada de coração por estarem sempre aqui, apesar da minha ausência. Aliás, esse mês eu vou dar uma sumidooooona daqui, viu? Estou finalizando meu TCC e tenho que entregá-lo prontinho dia 8/11, ou seja, tenho pouco mais de 30 dias pra concluí-lo e ainda tem bastante coisa pra fazer, mas vou dar conta! :D Enfim... apesar da correria consegui resolver mais algumas coisinhas! \o/ Havíamos cogitado a possibilidade de ter 2 casamentos: o civil no cartório dia 29/06 e a cerimonia religiosa dia 30/06, mas não vai ser necessário. Ontem eu e o Fá passamos do cartório e o pessoal nos esclareceu muitas coisas, fiquei aliviada! O valor pra levar os papéis pra chácara é o mesmo que casar lá no cartório, então pra quê fazer 2 casamentos? Pensei na correria que ia ser, pensei em qual vestido usar, pensei em tanta coisa e achamos desnecessário. Optamos por levar os papéis para serem assinados durante a cerimonia religiosa. Só tem um pequenino detalhe: só será possível levar esses papéis se alguma figura religiosa estiver presente realizando a cerimonia, pois só assim o casamento será civil com efeito religioso. Sem essa figura o juiz de paz terá que ir até a chácara pra realizar um casamento civil, sem nada religioso, mas assim a gente não quer! Ou sejaaaaaa... CADÊ MEU PADRE, GENTE? Pois é, esse é o impasse! O moço disse que poderia ser até um pastor, pois os padres não tem mais a autorização da igreja pra realizar casamentos desse tipo, mas somos católicos... Vocês se lembram que eu comentei sobre a Igreja Brasileira? Até agora nada de conseguir conversar com o tal padre que era de outra cidade, mas como Deus nunca me desampara na semana passada eu descobri que aqui em minha cidade existe uma Igreja Católica Apostólica Carismática e lá tem um padre que realiza cerimonias assim! Imaginem a minha felicidade? Tô torcendo muito pra dar certo, mas ainda não conseguimos conversar com ele e eu tô ficando preocupada... Massss, dos males o menor, né? Pelo menos eu sei que aqui tem esse padre e nós vamos tentar até onde for possível, mas se não der certo vamos ter que optar pelo juiz de paz mesmo, fazer oquê! (não queroooo) :( Bom, minhas amorinhas, vou indo, mas prometo voltar assim que tiver alguma novidade muuuuito importante, tá?
Beijoca no ♥