Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nosso Chá - Decoração ♥

Oi amorinhas! :)
Ontem foi nosso Chá de Lingerie e Samba Canção e foi simplesmente lindo demais! Nossos amigos e familiares estavam presentes, muitas comidinhas e bebidinhas gostosas e nosso dia passou voaaando! Fiquei triste por isso! :/ Mas foi maravilhoso, inesquecível! Ganhamos tantos presentes que eu acho que só vou precisar comprar calcinha e sutiã daqui uns 2 anos, haha Bom, tiramos muitas fotos e fizemos alguns vídeos também, mas pro post não ficar muito cheio vou mostrando as fotos durante a semana, tá? Hoje tem a decoração que foi toda feita por mim... Muitos dias de DIY, mas valeram a pena! E minha cunhada, que tem uma empresa de decoração de festas infantis nos presenteou com as bexigas e toalhas, que fizeram toda diferença. Eu amei o resultado e todo mundo elogiou! :D


E ai o que vocês acharam?
Amanhã tem mais, tá?
Beijão :*

segunda-feira, 12 de março de 2012

Decoração e Buffet: ok! ♥

Olá amorinhas, como estão? :)
Eu ando supeeeeer sumida, né? Pois é! É que comecei a trabalhar em uma TV local de minha cidade como produtora e repórter, tõ tão feliz, mas a correria é gigantescaaaa... ai junta minha vida de noiva + vida de artesã + vida de decoradora da casa nova + vida de Blogueira no CASE MAIS (obs: já estão seguindo?) = Cacaw sem tempo pra postar aqui! :/ Ahhh, mais isso vai mudar! Eu amo esse cantinho e não posso ficar longe daqui. Quero contar todas as novidades e saber as novidades de vocês também! :D E pra começar, dias atrás falei que havia acontecido uma coisa muito chata, mas que Deus já havia resolvido. Bom, o que aconteceu é que eu fui meio que enganada por uma fornecedora em que eu botava a mão no fogo! Lembram que eu postei aqui que tinha conhecido uma decoradora super fofa daqui de minha cidade? Pois é, eu estava tãooooo tranquila até janeiro, masderrepentemente me bateu uma insegurança e eu resolvi procurá-la para acertarmos algumas coisas... Foram semanas enviando e-mails, recados no face, no msn, ligando e... NADA! Ela simplesmente SUMIU! A minha sorte é que nós não havíamos pagado nada pra ela... Bom, na hora eu fiquei desesperada achando que não ia encontrar mais ninguém, pois estávamos há 4 meses do casamento. Mas Deus, como sempre reservou o melhor para nós e nós, enfim, encontramos nossa decoradora, a Célia da Kiluxo, que além de ser muitoooooo mais profissional é super bem recomendada. O que eu aprendi nessa história? Não adianta dar chance para alguém que não possui recomendações suficientes para te deixar segura. Em um momento tão importante quanto o casamento é melhor investir em fornecedores reconhecidos e profissionais pra que tudo fique perfeito e você não se arrependa depois... Eu tive a sorte de conseguir encontrar a tempo uma decoradora pro meu casamento, mas e se eu tivesse continuado com a antiga? Não gosto nem de pensar no que iria acontecer! :( Bom, essa história me deixa muito triste, só de lembrar, então vamos ao Buffet. Não tínhamos dúvidas de que seria o pessoal do Buffet Paulo Cebola. Fomos ao casamento de minha prima em 2010 e a comida deles é divina, o preço então, nem se fala! Custo x benefício = Cacaw e Fá felizes! hahaha Agora, só pro post não ficar sem fotos, seguem algumas da decoração e o nosso cardápio.

Aperitivos
Licor de morango e maracujá

Entrada - Mesa de frios
Presunto, mussarela, queijo prato, provolone, peito de peru, salame, palmito, azeitona, tomate seco, ovinhos de codorna.

Entrada - Mesa de Torradas e Patês
Patê de frango, patê de alho, patê de ricota, patê de calabresa, torradas, pão sírio, palitinhos de gergelim.

Saladas
Salada verde (folhas variadas), salada de beringela, salada crocante de repolho e maionese.

Pratos quentes
Arroz branco, farofa, creme de milho, filé de frango empanado, filé mignon ao molho madeira.

Massa
Rondelli de presunto e queijo

Sobremesa
Bolo de morango suiço com sorvete de creme


Menos 2 itens no Checklist! :)
Optamos por um cardápio mais leve por ser um almoço. O que vocês acharam? E esses altares que a Celinha montou? Já posso sonhar acordada com o meu? hihihi
Beijo minhas lindezas e não deixem de seguir o CASE MAIS ein?
;*

terça-feira, 6 de março de 2012

Meu aniversário - Decoração ♥

Sexta foi meu aniversário e pra comemorar nós saímos com alguns amigos. No sábado rolou um almoço com o noivo e minha mãe e a noite a farra foi em casa. Juntamos os amigos, compramos um bolinho, eu enrolei alguns docinhos, enchi bexigas, decorei uma mesa e voilá: festa pronta!

Gostaram? O pessoal adorou e disseram que eu levo jeito, hihihi mal sabem eles o que eu vou aprontar no casamento! :D

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pra mesa de doces ♥

Nada mais tentador que uma mesa de doces bem linda pra encher os olhos, dar água na boca e fazer a gente esquecer em um minuto o regime, né? Pra mim essa é uma parte da decór que vale a pena investir não só nas guloseimas, mas também na beleza. Uma mesa decorada com flores e doces já é bem tradicional, entretanto pra fugir de tanta convencionalidade e ser diferente não precisa de muita coisa. Nessa hora é só ter muita criatividade e investir em peças que deixem o ambiente com a cara dos noivos e faça todo mundo literalmente babar! Candelabros, porta-retratos, noivinhos diferentes, balões e porque não fitas? Ultimamente tenho visto muitas noivinhas gringas se rendendo a elas. Aqui no Brasil foram poucas as que resolveram inovar. Como sempre, precisa fazer muitooo sucesso lá fora para as brasileirinhas se convencerem que fica lindo. E eu como uma eterna defensora do DIY e de tudo que é simples, barato e fofo venho aqui mostrar algumas fotinhos pra fazer quem não gosta mudar de ideia e quem gosta se apaixonar ainda mais. Dúvida?



E ai? Bôra comprar muitas fitas coloridas da cor da sua paleta, menina! :)
Beijooooooooo :*

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Paleta de cores: TODAS ♥

Umas das coisas mais difíceis de decidir na decoração é, sem dúvidas, a paleta de cores. Além de ter um 'quêzinho' das cores preferidas dos noivos, a paleta precisa ter uma sincronia. Eu particularmente não gosto de decorações monocromáticas, então decidimos pela paleta Rosa&Turquesa. Atualmente a combinação de duas cores está sendo muito utilizada em casamentos e entre as duplas de sucesso estão o Rosa&Marrom, o Amarelo&Azul e o Preto&Rosa, e essas combinações realmente ficam ma-ra-vi-lho-sas quando são agregadas à uma composição bem planejada dos itens decorativos. Ai é sucesso garantido! Mas e as noivinhas que não conseguem se decidir? Querem uma dica? Usem todas as cores!!!



Pronto! Ai é a alegria que estará garantida! :)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Decoração: quase ok! ♥

Ontem, além do dia ter sido lindo, eu ainda tive a minha primeira reunião com a decoradora Patrícia Souza. É incrível como eu tenho o dom de encontrar profissionais maravilhosos! :D
De cara já nos gostamos e conversa vai, conversa vem a Patrícia adorou minhas ideias e me encheu de tantas outras... Ela entendeu direitinho o que quero! O melhor é que ela também tem o Buffet próprio, então já vamos fechar tudo de uma vez só! Agora é só ver mais alguns detalhes e finalmente fechar o contrato! Além de uma preço super justo e de um trabalho impecável a Patrícia ainda é uma fofa. Olha só o email que eu recebi dela hoje cedo:

Olá Cacaw,

Não tenho palavras para descrever o quão maravilhada eu fiquei, com suas idéias para seu casamento, ameeeeiiiii tudo o que você me mostrou. Seu vestido é lindooooo, seu trabalho é encantador, fantastico de um capricho sem igual. Sai dai com a cabeça a mil, tanto que fiquei até gaga e poucas vezes me sinto assim, é um misto de emoções e a mente trabalhando mais rapido do que as palavras pronunciadas, o mais incrivel que a cada instante surgia uma ideia nova. Eu estava na padaria perto de casa esperando minha vez na fila do pão, e o coração e a alma feliz e encantada relembrando seu capricho e derrepende voa rapidamente perto dos meus olhos uma borboleta grande e azul e fica presa na padaria e naquele momento eu pensei: é sorte! Não sei porque mas fiquei encantada e renovada hoje em te conhecer, na verdade sei sim, são suas ideias de casamento que todas se encaixam uma dentro da outra com um toque todo especial seu capricho! Menina, você é de um talento fantasticooooo!!!


Fala se não é pra ficar emocionada?
Agora uma palhinha do trabalho da Paty! :D

terça-feira, 31 de maio de 2011

Inspiraçãozinha ♥

Oi minhas noivinhas! Como passaram o final de semana? Espero que muito bem! :D O meu foi bom pra descansar bastante porque essa semana está sendo beeem corrida, viu? #novidade haha
Bom, antes de começar a falar sobre o post de hoje tenho 2 coisinhas pra falar!
O 1º Vou Casar de Araraquara não era nada do que eu imaginava! Tinha que pagar pra entrar, não tinha várias stands como eu imaginei e nem nada... Era simplesmente um casamento de mentirinha que uma cerimonialista montou e contratou os parceiros dela... Ou seja, tempo perdido! :\
Pra compensar o fiasco do domingo, a minha segunda foi linda linda linda! Ontem eu e o noivo completamos 6 anos e 11 meses juntinhos! :D Saimos pra jantar e terminamos a noite no cine assistindo Piratas do Caribe em 3D! Bom demais! ♥

Agora chega de papo e vamos ao post: uma inspiraçãozinha linda que serve tanto pra casa quanto pros centros de mesa do Big Day! Olhem só que mimo mais delicado!!!

Eu que não sou boba nem nada já providenciei alguns mini regadores de barro e estou pintando todos de azul turquesa, imaginem com as rosas cor-de-rosa? (essa é a paleta do meu casamento)
Noiva barateira que sou, paguei só R$1,20 cada regadorzinho! hihi :)
Vou colocar alguns na decoração e depois todos vão morar no jardim da minha casinha! :D

Espero que tenham gostado da dica!
Beijos amorinhas ;*

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Decoração do lar doce lar ♥

Tão gostoso fazer o meu primeiro post especial de decoração pra minha casinha! E eu digo que é especial pelo simples motivo de que hoje eu e o noivo vamos assinar o contrato de compra do nosso lar e ai é só esperar setembro que o nosso ninho, finalmente, estará prontinho! Iupiiiiiiiiii :D
Isso eu só tenho que agradecer a Deus que tomou conta de tudo e nos encaminhou pro melhor destino, como ele sempre faz! Minha fé, minha vida, meu amor e meu destino entrego à Ele, sempre!
Bom, ainda estamos em processo de escolha das cores de cada cômodo, mas o projeto que eu estou fazendo está ficando muito lindo e bem delicado como eu gosto! Queremos praticamente todos os móveis de madeira em tons claros, além disso o meu apego ao vintage/retrô é claro que sempre fala alto, afinal nossa casa tem que ter a nossa cara! E foi pensando nisso que iniciei uma pesquisa de móveis rústicos e estilo provençal e encontrei uma artista maravilhosa que faz esse trabalho incrível! A Kátia Regina, da Rústika Desing. E aqui estão os nossos escolhidos, por enquanto! hihi :D

Aparador pra sala

Criado mudo pro quarto, um pra cada um, claro! hihi

Mini cômoda pras minhas bijous, makes, esmaltes e tranqueiras! :)

Banco pro jardim da garagem

E ai amorinhas, o que vocês acharam?
Beijocas da Cacaw ;*

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

terça-feira, 29 de março de 2011

Sessão Eu que fiz - Quadro de lembranças ♥

Sabe aquela lembrança que os convidados levarão do seu casamento? Pois é, essa lembrança será guardada, por muitos, para sempre. Então, por que os noivos também não podem ter uma lembrança feita pelos próprios convidados? Foi pensando nisso que eu resolvi fazer o post de hoje com a Sessão Eu que fiz! Imaginem ter pendurado na sua casa um quadro feito com todo carinho por cada um de seus convidados? Lindo, não? E você só vai precisar de tinta e um tiquinho de criatividade!


Você vai precisar de:


Tintas coloridas /Tela ou cartolina /Pincél / Tripé/ Mesinha /Copos/ Água /Toalhas


Como fazer:

Reserve um cantinho do seu casamento para colocar a tela ou a cartolina sobre um tripé. Na mesinha coloque os potinhos de tinta e os copos com os pincéis e outros com água. Deixe também algumas toalhinhas pro pessoal limpar as mãos. É bacana deixar um aviso também explicando como seus convidados podem entrar na brincadeira! O resultado? São essas maravilhas aqui!


Depois é só mandar enquadrar e colocar pendurado no seu quarto, por exemplo. Entre esses dois modelos, alguém ai sabe qual vai ser o do meu casamento? Uma dica: os passarinhos adoram... hihi

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pro enxoval ♥

Tô tão feliz! Hoje comprei o primeiro item pro meu enxoval :D Um edredom lindíssimo de casal e com um preço ótimo! Passando pelas Lojas Pernambucanas, que aliás está cheeeeeia de promoções, encontrei esse edredom, da cor que eu queria, e ainda era o único na prateleira... Era pra ser meu, né? Ele é da marca Teka, que é muito boa, e eu paguei somente R$39,90!!! Já tô imaginando ele na nossa cama enfeitando nosso quarto preto/branco/rosa


Outra coisa que está me deixando muuuuito feliz é que eu acho que já encontrei o Dj e a Decoradora, por preços ótimos e profissionalismo impecável! Por isso que eu falo, meninas: Pesquisem muuuuitooo! Bom, mas isso é assunto pro próximo post, tá? Quanto ao local, a moça da Pousada ainda não me ligou, vou esperar até amanhã, se não no sábado eu e o noivo vamos lá pessoalmente! É isso minhas noivinhas queridas, agora vou dar uma passadinha no de vocês e comentar em cada post, tô em falta com vocês! Sorryyy! :)
Beijão da Cacaw ;*

segunda-feira, 14 de março de 2011

A palavra é: Orçamento ♥

Há dias a palavra que eu e o noivo mais estamos falando é orçamento. É incrível como sonhos nunca são realizados sozinhos, não é mesmo? E principalmente em um casamento, muitos profissionais estão envolvidos e um depende do outro para que tudo saia como o sonhado pelos noivos. Nada mais justo que nós tenhamos um dia inesquecível, né? Por isso é importante, primeiramente, buscar referências dos profissionais que você irá contratar para não se arrepender depois. Vale conversar com gente que já contratou os serviços dessa pessoa, pesquisar em sites, pedir o portifólio, marcar uma reunião, examinar o escritório e quais os tipos de serviços eles oferecem. Só assim será possível contratar gente decente e com trabalho verdadeiramente profissional! É claro que é difícil encontrar bons profissionais com preço que caiba no bolso, mas com paciência e muitaaaaaa pesquisa é possível sim! E nós estamos na luta e a espera de alguns orçamentos de decoração, buffet, Dj e chácaras... Acho que até o final do mês teremos mais um contrato fechado! :D Espero que todas nós tenhamos sorte, né meninas?

terça-feira, 1 de março de 2011

Coleção de garrafas, vidros e afins ♥

Oi meninas, como estão as coisas? Ando um tanto quanto distante daqui, não é? É que estou na correria com um monte de coisa e acabei deixando de lado os detalhes do meu Big Day! Estou colocando minha vida nos eixos... estou trilhando novos caminhos profissionais e pessoais, e até tudo se ajeitar demora um tempo! Mas estou tão feliz que vocês nem imaginam... Amanhã é meu aniversário e com os meus 23 aninhos estarei entrando em uma nova fase, uma fase mais madura e responsável! Tenho certeza que este ano será inesquecível! :D Bom, mas não vim aqui só pra falar de mim não! Vim mostrar pra vocês como anda minha coleção de vidrinhos... Fiz um multirão familiar e tá todo mundo guardando vidrinhos pra mim... a mãe, a sogra, a cunhada e até o noivo quando avistam uma garrafinha já separam logo pra mim, acho que de tantooo que eu enchi a paciência deles eles não esquecem mais! hahaha mas o que importa é que a minha coleção tá crescendo, olhem só:

Um baldão cheinho de potinhos, garrafinhas e vidrinhos... acho que já tenho mais de 50!
E isso meninas, amanhã eu volto com novidades!
Beijão,

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rosa de papel ♥

Hoje na sessão Eu que fiz, eu trago uma dica super bacana e que fica com um efeito maravilhoso! As rosas de papel podem ser usadas até na decoração, por que ficam extremamente delicadas!

Você vai precisar de:
Papel de seda
Arame encapado
Canetinha hidrográfica
Tesoura
Prendedor de papel
Fita para encapar a haste da flor

Como fazer:
Dobre a folha de seda várias vezes até formar um quadradinho, faça um círculo com ajuda de uma tampa. Recorte (para que as camadas permaneçam juntas prenda com o prendedor)

Pinte as bordas das camadas com a canetinha da cor de sua preferência. Com o arame encapado faça um furo no meio das camadas e dobre a ponta para que elas não se soltem.

Comece a pegar as folhas, uma a uma, e dobre-as formando uma trouxinha. Faça umas mais apertadas e outras mais largas para deixar sua rosa com um aspecto bem natural. Depois é só encapar a haste do arame com a fita e pronto!

Super fácil, não é?
Agora imaginem um montão delas distribuídas pela decoração? Um charminho!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Minha casinha ♥

Isso mesmo, a minha casinha! E acreditem, paguei por ela apenas R$1,00 e consegui pintá-la todinha com apenas uma xícara de tinta! Calma! Não é bem a minha casinha, como eu queria que fosse, e sim a do meu pássarinho que eu vou dispor na mesinha de recados do meu Big Day pra ficar mais ou menos assim:
E olhem só o como ficou:

E o meu passarinho já está morando em sua nova casinha, só aguardando o grande dia! hihi