Mostrando postagens com marcador Ao ar livre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ao ar livre. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Finalmente sou uma noiva com celebrante! ♥

Pois é! Depois de tanta luta, enfim, conseguimos! Encontramos o padre para celebrar nossa cerimônia religiosa e nos dar a benção que sempre fizemos questão. No decorrer desta busca muita gente nos perguntava "se vocês querem tanto essa benção porque não se casam na igreja?" e a resposta era uma só: "porque é nosso sonho e não abriremos mão dele". Apesar de sermos católicos sempre sonhamos em nos casar ao ar livre e pela manhã, por isso nós não imaginávamos sendo de outra maneira. Foi ai que esse sonho começou a virar um pesadelo. Nenhum padre da Igreja Católica Apostólica Romana tem permissão de realizar casamentos fora da igreja... Quase vimos nosso sonho desabar, mas graças a ajuda de muitas meninas daqui do Blog, alguns conhecidos e muuuuuita pesquisa eu cheguei até a Igreja Católica Apostólica Carismática e para minha surpresa aqui em minha cidade há uma única sede.
A Igreja Carismática tem como missão levar o Evangelho a todas as criaturas, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, idade, escolaridade ou credo. É uma Igreja que interpreta os textos bíblicos com a razão, levando em conta o contexto da época, a tradição e os ensinamentos dos primeiros padres da Igreja Cristã, pois é parte da Igreja fundada por Jesus Cristo, na cidade de Jerusalém. Aqui em Araraquara a Igreja chama-se Paróquia do Bom Jesus dos Milagres - Santuário do Filho de Deus e de Nossa Senhora e eu me identifiquei muito com a doutrina que eles pregam, pois eu acredito que o amor de Deus tem que ser livre de dogmas e obrigações, ele apenas deve existir dentro de nossos corações. Então, após alguns contatos tivemos nossa tão esperada resposta "Claro que é possível realizar a cerimonia fora da igreja... Deus está presente onde for invocado com fé". Essa foi a resposta do Padre Fernando Fraga quando fomos até ele. Quase não acreditei! Foi uma felicidade tão grande saber que nosso sonho será sim realizado! Então, como levaremos os papéis do civil para assinar durante a cerimonia religiosa nosso casamento será civil com efeito religioso, mas isso pouco importa, para nós o importante é que a nossa benção será dada e, enfim, seremos marido e mulher! ♥

Beijão minhas lindas e muito obrigada por compartilharem comigo esse momento tão importante! ;*

terça-feira, 26 de julho de 2011

O que fazer? ♥

Vou tentar explicar o drama que estou vivendo desde ontem: Aqui em minha cidade só existe 1 padre que não precisa de autorização do bispo para sair da igreja para realizar cerimônias religiosas ao ar livre, marcamos a data com ele! Nosso 30 de junho de 2012. Entretanto, ele nos disse que só faz as cerimônias em 2 lugares, um absurdamente caro e o outro é uma chácara que eu e o noivo somos apaixonados! Ok! Ligamos ontem para o dono da chácara e ai começou o tormento... Ele já tem a data reservada, mas disse que isso ele pode mudar pois seria uma festa que começaria super tarde e como meu casamento será às 11h da manhã ele acha que até às18h já acabou... Tá! Mas e se não tiver acabado? O que eu vou fazer? Mandar meus convidados embora? Bom, como se esse fosse o único problema ele ainda disse que junto com o aluguel da chácara eu sou obrigada a fechar com ele o buffet, que é beeeeeem salgadinho... Ou seja: nada feito! Primeiro porque a minha decoradora já tem o buffet incluso e por um preço super justo, além de ser um buffet delicioso! Então o que fazemos? Vamos atrás de outra chácara e tentamos convencer o padre a realizar nosso casamento lá ou vamos atrás de outro padre e corremos o risco de perder nossa data? Tô triste porque queria muitoooooo realizar meu casamento nesta chácara, mas com essas condições impostas fica meio que impossível...
O que eu faço meninas? :(

segunda-feira, 28 de março de 2011

Guardar vale a pena ♥

Meninas, primeiro queria saber o que vocês acharam do Layout novo? Troquei pra ficar com a carinha do Big Day! hihi Bom, hoje vim falar de um assunto que deixa qualquer noivinha de cabelo em pé: dinheiro. É impressionante como essa palavrinha tem o poder de concretizar o destruir o sonho de um casal com os pés no altar. Infelizmente, dependemos quase que integralmente dele pra realizarmos um casamento, mesmo que pequenino. Hoje, muitas noivinhas, como eu, fazem de tudo para diminuir os gastos e orçamentos para o seu Big Day, e olha, ajuda! Porém, quanto aos itens primordiais, como filmagem, fotografia, cerimonialista e Lua-de-Mel, é impossível fazermos alguma coisa pra diminuir o valor, por isso é preciso ter o famoso dinheirinho, só ele resolve nesse caso. Já vi casamentos serem realizados com 8, 7, 6, e até 5mil, é uma missão dificil, mas não impossível se o casamento for pequeno e sem muito luxo. No meu caso, para um casamento diurno ao ar livre para 100 pessoas, que pode ser considerado um mini wedding, gastar só 10mil não vai ser dificil! Há cerca de 2 anos, desde que ficamos noivos, o noivo e eu começamos a guardar dinheiro, qualquer dinheirinho que entrava ia pra nossa conta bancária. Não ficamos bitolados não. Saímos muito, viajamos, curtimos demais e mesmo assim não esqueciamos de todo mês colocar uma quantia no nosso pé de meia. Semana passada fizemos as contas de quanto tinhamos, mais o que ganhamos de nossos pais e um susto: O valor não só dá para pagar o casamento TODO a vista, como ainda sobra pra nossa Honey Moon! Imagina se ficamos feliz??? Vamos nos casar, pagar tudo a vista, viajar e quando voltarmos não teremos NENHUMA conta! Por isso meninas, guardem qualquer dinheirinho que sobrar, vale muito a pena!

terça-feira, 15 de março de 2011

Lugar dos sonhos ♥

Depois de muiiiiiiito pesquisar (eu sou a rainha da pesquisa) encontrei o lugar perfeito pra realizar meu casamento. A Pousada Villa Dei Colori fica pertinho do shopping da minha cidade e eu nunca havia ouvido falar nesse lugar abençoado por Deus. O lugar é simplesmente lindo, cheio de natureza e muita graminha verde hihi :) Eles possuem buffet próprio e a cerimônia/recepção podem ser feitas ao ar livre ou no salão de festas. Como é um lugar bem natural, a decoração é todinha rústica, cheia de madeira e flores, beeem do jeitinho que eu e o noivo amamos!!! Enviei meu orçamento ontem a noite e hoje cedo já fui respondida, mas a moça que é responsável pelos eventos está de folga, então só amanhã saberie se será lá o nosso lugar! Imaginem a ansiedade! :D Ahh, e um detalhe super importante, é que se você se casa lá eles dão de presente a noite de núpcias e café da manhã pro casal! Iupiiiiiiiiiiiiii

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mudança de planos ♥

Quando eu e o Fá começamos a falar sobre o nosso casamento a primeira coisa que concordamos era que seria uma cerimônia religiosa ao ar livre e pela manhã. Aos poucos fomos encaixando nossas preferências e detalhes, e hoje, estamos correndo devagarzinho atrás de tudo, pra ser um dia inesquecível não só para nós, mas para todos que amamos... Há algum tempo visitamos uma pizzaria e ficamos apaixonados pelo jardim que tem lá... percebemos que seria perfeito para nós e por conta de tudo o que agregaria se fechassemos contrato com os donos, acabamos optando por lá mesmo, como eu contei nesse post . Assim eu deixei de lado o meu sonho de se casar num gramado verdinho e lindo... Que engano! Essa semana eu e o noivo começamos a fazer as contas e percebemos que sairá MUITO mais em conta fazer nosso casamento em uma chácara... É claro que com isso vamos perder os itens que a pizzaria iria disponibilizar, como mesas, cadeiras, talheres, louças, taças e afins, mas pelo preço que pagaríamos pelo Buffet deles e por todas as bebidas que fossem consumidas, dá pra contratar outro Buffet e alugar todos esses itens em outro lugar... e ainda sobra dimdim! Então, com muita dor no coração eu tiro do meu Check List esses itens... Mas com MUITA felicidade no coração eu vos digo: Vou me casar num gramado verdinho e lindoooooooo!
É, Deus sabe o que faz e eu digo amém à tudo o que ele me concede!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gaiolas sem pássaros ♥

Eu amo pássaros, mas não suporto vê-los presos. Como me casarei em um jardim cheio de árvores e plantas decidi que o tema do meu casamento será com eles, e eles estarão por todo lugar, claro que serão de mentirinha hihi. Infelizmente as gaiolas são sinônimos de pássaros, por que algumas pessoas que se dizem "apaixonadas" por eles preferem os trancafiar só para ter a beleza de suas penas e de seus cantos só para eles. Acho isso uma injustiça e um egoísmo tremendo! Pensando nisso, em meu casamento terei sim algumas gaiolas, mas recheadas de flores, com os pássaros livres por aí (mesmo eles sendo de papel). Resolvi pesquisar algumas imagens e elas são extremamente delicadas. Um mimo que com certeza faz toda a diferença na decoração!


Simplesmente lindo! Alguém sabe onde encontro para comprar???

-

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Peônias ♥

Quem me conhece sabe do meu amor pela natureza. Àrvores, plantas e flores me encantam desde muito pequena quando ajudava minha vó a cuidar de um jardim lindo no fundo de casa. Por isso esse meu querer em casar junto à natureza, aliás, uma necessidade! Sou apaixonada por rosas e durante as minha incansáveis buscas pela internet à procura de inspirações acabei me deparando com essa foto do layout do blog e fiquei simplesmente encantada! Foram meses de procura até conseguir encontrar o nome desta belissíma flor: Peônia. A Peônia floresce no início da primavera até meados do verão e na China esta flor é considerada símbolo de timidez, fortuna e imortalidade. Ainda estou pesquisando se as Peônias são cultivadas no Brasil... Alguém sabe? Se elas forem, COM CERTEZA, farão parte do meu Big Day!

É de encher os olhos tanta beleza! *-*

-

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Local da Cerimônia/Recepção e Buffet, OK! ♥

Nem consigo acreditar! Fechamos nosso primeiro grande contrato e com eles muitas novidades ótimas, principalmente para nossos bolsos!!! Não sei se todas minhas amigas noivinhas blogueiras sabem, mas me casarei pela manhã, ao ar livre e a cerimônia e recepção serão no mesmo lugar... Desses 3 itens eu e o noivo não abríamos mão! Iniciamos então uma louca procura por uma chacára, sítio ou fazenda que se encaixasse em tudo o que queríamos... encontramos, mas além do valor absurdo de aluguel ainda gastaríamos com o aluguel de mesas, cadeiras, pratos, taças e outros itens decorativos... Tudo ficava muito caro e completamente fora do nosso orçamento. Até que no dia 30/06 deste ano, quando comemoravámos 6 anos de namoro, fomos conhecer uma pizzaria super charmosa de nossa cidade e eu me apaixonei! Um jardim, repleto de árvores, flores e luzes com mesinhas de madeira e cadeiras antigas, parece um bistrô tipicamente italiano... Foi amor à primeira vista! Na mesma hora pensei: "Vou me casar aqui!". Conversamos com o gerente e ele ficou de informar o proprietário... Aguardamos respostas, mas não obtivemos. Fomos outras vezes à pizzaria e não conseguiamos respostas, víamos nosso sonho acabar... Até que ontem o proprietário me ligou marcando uma reunião. E lá fomos eu e o noivo... Por um momento pensamos que ficaria tudo muito caro, mas estávamos enganados. Fechamos com o buffet e ganhamos o aluguel do jardim, salão e casa dos fundos, totalmente de graça!!! Imaginem a nossa alegria??? Além de já estar tudo certo, ainda vamos economizar com a decoração, pois lá já tem tudo!!! :D Então é isso, no nosso casamento vai ter pizza! hahaha Sei que muuuuuuuita gente vai torcer o nariz, mas nós adoramos a ideia! E eu que amo uma inovação achei incrível! :) Enfim, é isso! Não tiramos fotos, mas assim que eu tirar algumas fotos coloco aqui pra vocês verem, tá? :D Por enquanto segue o vídeo do comercial pra vocês conhecerem um tiquinho como é lá! Beijos felizes pra vocês!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Manhã, tarde ou noite? Eis a questão!

Já estava tudo certo (ou quase)! Nosso casamento ia ser ao entardecer, mais ou menos às 17 horas de um sábado. Masss, ontem o Fá veio com uma conversa de que se casarmos na manhã de uma sexta, poderíamos aproveitar praticamente o dia e o final-de-semana todo com a familia e amigos, já que nosso casamento será ao ar livre... Essa sempre foi nossa 1ª opção... Fiquei pensando em tudo: em como as fotografias ficariam, no traje dos convidados, na comida que serviríamos, nos detalhes, em tudo! Decidi buscar ajuda com o meu fiel amigo Google Images haha e vejam só o que encontrei!

Decidi: Eu quero aproveitar a luz do Sol

sábado, 10 de julho de 2010

Casando com a natureza.

Sempre estive em meio a natureza. Sempre fui fã e devota das flores, plantas e bichinhos. Acho a natureza a extrema perfeição de Deus, e em um momento tão especial, como o meu casamento, a natureza não poderia ficar de fora... Hoje em dia o tradicional: casar-se na igreja e após a cerimônia recepcionar os convidados em um salão fechado, está sendo 'esquecido'. Os noivos estão aderindo cada vez mais ao casamento ao ar livre, e digo o casamento todinho com cerimônia religiosa/civil e recepção dos convidados no mesmo lugar. Além de ser bem mais comodo (pois ninguém precisa se locomover até outro ambiente), a natureza acaba fazendo parte da decoração e deixando tudo mais bonito e puro. Os noivos católicos que optarem por esse tipo de casamento encontram um pequeno problema: o padre. A maioria das igrejas se negam a deixar o padre realizar a cerimônia fora da igreja, alegando não ser certo. Eu respeito isso, mas acredito que lugar mais 'santo e puro' que a natureza, não existe. Quando ficamos sabendo disso, eu e Fá ficamos chateados, pois vimos nosso sonho desabar... mas é incrível como Deus nos abençoa, nem precisamos nos preocupar por muito tempo. Sem querer uma notícia caiu do céu: aqui na minha cidade existe apenas 1 padre que realiza cerimônias fora da igreja. OBA!!! Assim, já temos um bom caminho andado, mas este, concerteza, será o momento mais feliz de nossas vidas! Agora só falta um pequeno detalhe: o horário. A luz do Sol ou o brilho da Lua, eis a questão?

Pura emoção :)