Mostrando postagens com marcador Recepção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Recepção. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estaca zero, mas feliz! ♥

É, não foi dessa vez que encontrei o meu lugar dos sonhos. Aliás, até encontrei, mas neste momento ele não pode fazer parte dos meus sonhos de noiva... Ou melhor ainda, fará parte só dos sonhos e não da realidade! Meninas, recebi o valor do orçamento! Por pessoa são R$58,00 com tudo incluso e como teremos 100 convidados pagariamos quase R$6.000,00 num total e isso é MUITO acima do que imaginavamos e que podemos pagar! É claro que muita coisa já vem incluso e tal, porém, o preço está extremamente salgado. Fiquei tristinha sim, é claro, mas tenho os pés no chão e sei que esse valor é impossível pra nós... Por enquanto a busca continua e eu sei que vamos encontrar o lugar certo, na hora certa e enviado por Deus. Estou entregando tudo nas mãos Dele e sei que Ele jamais nos desampará, por isso tô feliz! Não era pra ser... Uma porta se fecha para uma janela ser aberta!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O que vai ter no Buffet? ♥

Olá meninas! Ontem a noite recebi a resposta do orçamento da Pousada Villa Dei Colori. A moça me explicou que eles fazem um pacote onde o valor é cobrado por pessoa e já está incluso o buffet, garçons, mesas, cadeiras, talheres, pratos, taças, guardanapos de pano, toalhas de mesa, manutenção dos banheiros e segurança. Achei bem legal! Ai ela me passou todos os tipos de comida que o buffet oferece e pediu pra eu fazer o meu próprio cardápio que em cima disso ela me passaria o orçamento exato. E foi isso que eu fiz. Mas quero a opinião de vocês, amores! :D

Aperitivos
Coquetel de frutas sem álcool
Champanhota

Entradas
Tábua de frios com presunto, salame, mussarela, patês e mini pães.

Saladas
Salpicão de maçã verde
Mix de folhas

Carnes
Filé de frango grelhado
Lagarto fatiado ao molho madeira

Arroz
Arroz branco com nozes
Arroz à grega

Massa
Rondeli de 4 queijos

Acompanhamentos
Legumes na manteiga
Purê de batata

Saída
Café
Amanteigados

Optei por não ter sobremesa, pois já terei o bolo, os docinhos e os picolés. Além disse, é claro que também vai ter os refrigerantes e aquele breja geladinha! Tomara que o preço seja razoável, mas eu já achei beeeeem legal eles não cobrarem o alguel do local em si, não é? E ai meninas, o que acharam do Buffet? Está faltando alguma coisa? O que vocês mudariam? Será que meus convidados vão gostar?

terça-feira, 15 de março de 2011

Lugar dos sonhos ♥

Depois de muiiiiiiito pesquisar (eu sou a rainha da pesquisa) encontrei o lugar perfeito pra realizar meu casamento. A Pousada Villa Dei Colori fica pertinho do shopping da minha cidade e eu nunca havia ouvido falar nesse lugar abençoado por Deus. O lugar é simplesmente lindo, cheio de natureza e muita graminha verde hihi :) Eles possuem buffet próprio e a cerimônia/recepção podem ser feitas ao ar livre ou no salão de festas. Como é um lugar bem natural, a decoração é todinha rústica, cheia de madeira e flores, beeem do jeitinho que eu e o noivo amamos!!! Enviei meu orçamento ontem a noite e hoje cedo já fui respondida, mas a moça que é responsável pelos eventos está de folga, então só amanhã saberie se será lá o nosso lugar! Imaginem a ansiedade! :D Ahh, e um detalhe super importante, é que se você se casa lá eles dão de presente a noite de núpcias e café da manhã pro casal! Iupiiiiiiiiiiiiii

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mudança de planos ♥

Quando eu e o Fá começamos a falar sobre o nosso casamento a primeira coisa que concordamos era que seria uma cerimônia religiosa ao ar livre e pela manhã. Aos poucos fomos encaixando nossas preferências e detalhes, e hoje, estamos correndo devagarzinho atrás de tudo, pra ser um dia inesquecível não só para nós, mas para todos que amamos... Há algum tempo visitamos uma pizzaria e ficamos apaixonados pelo jardim que tem lá... percebemos que seria perfeito para nós e por conta de tudo o que agregaria se fechassemos contrato com os donos, acabamos optando por lá mesmo, como eu contei nesse post . Assim eu deixei de lado o meu sonho de se casar num gramado verdinho e lindo... Que engano! Essa semana eu e o noivo começamos a fazer as contas e percebemos que sairá MUITO mais em conta fazer nosso casamento em uma chácara... É claro que com isso vamos perder os itens que a pizzaria iria disponibilizar, como mesas, cadeiras, talheres, louças, taças e afins, mas pelo preço que pagaríamos pelo Buffet deles e por todas as bebidas que fossem consumidas, dá pra contratar outro Buffet e alugar todos esses itens em outro lugar... e ainda sobra dimdim! Então, com muita dor no coração eu tiro do meu Check List esses itens... Mas com MUITA felicidade no coração eu vos digo: Vou me casar num gramado verdinho e lindoooooooo!
É, Deus sabe o que faz e eu digo amém à tudo o que ele me concede!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Descontração ♥

Oi meninas, andei descobrindo algumas coisinhas bem bacanas pra dividir com vocês e o que é mais legal é que é tudo super simples de fazer e dá pra gente inserir, sem muita dificuldade, em nossos Bigs Days hihi :) Sabe aquelas fotos em que todo mundo se prepara pra tirar e ai fica aquela coisa bem posada, bem forçada? Então, super chato, né? Juro, isso é uma das coisas que eu não quero de jeito nenhum no meu casamento, por isso vou contratar um pessoal especializado em fotos espontâneas e bem descontraídas! Além disso, o que vocês acham de ter uma área na festa reservada apenas para as fotos? Uma área bem divertida, cheia de detalhezinhos engraçados? Eu achei o máximoooo a ideia e já tô pensando num jeitinho de ter isso na minha festa, pra deixar todo mundo bem a vontade! :D
Olhem só que bacana:











Você vai precisar de:
Um painel de MDF
Tecido de algodão
Cola branca e àgua
Molduras de quadros

Como fazer:
Meça o tamanho das molduras no painel de MDF e peça para um serralheiro fazer os recortes. Quando o painel estiver pronto, com cola e a àgua vá colando o tecido de algodão por todo o painel. Após a secagem é só pendurar as molduras nos buracos.

Lembrando que é necessário fazer um suporte para que o painel fique de pé (o próprio serralheiro pode fazer isso)

E ai meninas, gostaram?
Beijocas

-

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Local da Cerimônia/Recepção e Buffet, OK! ♥

Nem consigo acreditar! Fechamos nosso primeiro grande contrato e com eles muitas novidades ótimas, principalmente para nossos bolsos!!! Não sei se todas minhas amigas noivinhas blogueiras sabem, mas me casarei pela manhã, ao ar livre e a cerimônia e recepção serão no mesmo lugar... Desses 3 itens eu e o noivo não abríamos mão! Iniciamos então uma louca procura por uma chacára, sítio ou fazenda que se encaixasse em tudo o que queríamos... encontramos, mas além do valor absurdo de aluguel ainda gastaríamos com o aluguel de mesas, cadeiras, pratos, taças e outros itens decorativos... Tudo ficava muito caro e completamente fora do nosso orçamento. Até que no dia 30/06 deste ano, quando comemoravámos 6 anos de namoro, fomos conhecer uma pizzaria super charmosa de nossa cidade e eu me apaixonei! Um jardim, repleto de árvores, flores e luzes com mesinhas de madeira e cadeiras antigas, parece um bistrô tipicamente italiano... Foi amor à primeira vista! Na mesma hora pensei: "Vou me casar aqui!". Conversamos com o gerente e ele ficou de informar o proprietário... Aguardamos respostas, mas não obtivemos. Fomos outras vezes à pizzaria e não conseguiamos respostas, víamos nosso sonho acabar... Até que ontem o proprietário me ligou marcando uma reunião. E lá fomos eu e o noivo... Por um momento pensamos que ficaria tudo muito caro, mas estávamos enganados. Fechamos com o buffet e ganhamos o aluguel do jardim, salão e casa dos fundos, totalmente de graça!!! Imaginem a nossa alegria??? Além de já estar tudo certo, ainda vamos economizar com a decoração, pois lá já tem tudo!!! :D Então é isso, no nosso casamento vai ter pizza! hahaha Sei que muuuuuuuita gente vai torcer o nariz, mas nós adoramos a ideia! E eu que amo uma inovação achei incrível! :) Enfim, é isso! Não tiramos fotos, mas assim que eu tirar algumas fotos coloco aqui pra vocês verem, tá? :D Por enquanto segue o vídeo do comercial pra vocês conhecerem um tiquinho como é lá! Beijos felizes pra vocês!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cores que me inspiram ♥

Quando comecei a pesquisar sobre tons de decoração para meu casamento a primeira cor que me veio a cabeça foi o azul turquesa, não só por ser a minha cor preferida, mas também por ser uma cor agradável. Algumas pessoas associam a cor turquesa com o refresco do oceano, por ser uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante. O azul turquesa nos traz o desejo de nos purificarmos, nos dá ânimo para começar de novo com forças renovadas e idéias novas.
As palavras chaves da cor Azul Turquesa são: conhecimento, mentalidade, integridade, generosidade, saúde, cura, frescor, limpeza, estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade e eternidade.
.
Minha outra cor escolhida é muito delicada. O rosa é também muito utilizado nos casamentos por ser uma cor super romântica e que influi nos sentimentos, convertendo-os em amáveis, suaves e profundos, além de nos fazer sentir carinho, amor e proteção.
As palavras chaves da cor Rosa são: inocência, amor, entrega total e ajuda ao próximo.
.
Essas cores serão utilizadas em tons pastéis, bem delicados e simples... nada muito berrante! E além delas, outra cor que não pode faltar é o branco, né gente? :) A cor branca é a mais pura de todas, e por isso representa a pureza. O branco é a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.
As palavras chaves da cor Brancasão: luz, bondade, inocência, pureza, otimismo e perfeição.
.

Três cores que predominarão no meu Big Day. Três cores que rementem-se a bons sentimentos, tudo o que eu quero pra minha vida... Acho que escolhemos bem!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mini Wedding ♥


Charmosinho, íntimo e repleto de detalhes.
Lendo uma matéria do site Vestida de Noiva, percebi que o meu casamento será um Mini Wedding, e AMEI a ideia! :) Bom, vou deixar pra vocês alguns trechos da reportagem, mas se vocês quiserem lê-la completa é só clicar aqui


O que é um mini wedding?

Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Onde fazer sua festa?

Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim.

Detalhes, detalhes, detalhes!

Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer chamosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Manhã, tarde ou noite? Eis a questão!

Já estava tudo certo (ou quase)! Nosso casamento ia ser ao entardecer, mais ou menos às 17 horas de um sábado. Masss, ontem o Fá veio com uma conversa de que se casarmos na manhã de uma sexta, poderíamos aproveitar praticamente o dia e o final-de-semana todo com a familia e amigos, já que nosso casamento será ao ar livre... Essa sempre foi nossa 1ª opção... Fiquei pensando em tudo: em como as fotografias ficariam, no traje dos convidados, na comida que serviríamos, nos detalhes, em tudo! Decidi buscar ajuda com o meu fiel amigo Google Images haha e vejam só o que encontrei!

Decidi: Eu quero aproveitar a luz do Sol

sábado, 10 de julho de 2010

Casando com a natureza.

Sempre estive em meio a natureza. Sempre fui fã e devota das flores, plantas e bichinhos. Acho a natureza a extrema perfeição de Deus, e em um momento tão especial, como o meu casamento, a natureza não poderia ficar de fora... Hoje em dia o tradicional: casar-se na igreja e após a cerimônia recepcionar os convidados em um salão fechado, está sendo 'esquecido'. Os noivos estão aderindo cada vez mais ao casamento ao ar livre, e digo o casamento todinho com cerimônia religiosa/civil e recepção dos convidados no mesmo lugar. Além de ser bem mais comodo (pois ninguém precisa se locomover até outro ambiente), a natureza acaba fazendo parte da decoração e deixando tudo mais bonito e puro. Os noivos católicos que optarem por esse tipo de casamento encontram um pequeno problema: o padre. A maioria das igrejas se negam a deixar o padre realizar a cerimônia fora da igreja, alegando não ser certo. Eu respeito isso, mas acredito que lugar mais 'santo e puro' que a natureza, não existe. Quando ficamos sabendo disso, eu e Fá ficamos chateados, pois vimos nosso sonho desabar... mas é incrível como Deus nos abençoa, nem precisamos nos preocupar por muito tempo. Sem querer uma notícia caiu do céu: aqui na minha cidade existe apenas 1 padre que realiza cerimônias fora da igreja. OBA!!! Assim, já temos um bom caminho andado, mas este, concerteza, será o momento mais feliz de nossas vidas! Agora só falta um pequeno detalhe: o horário. A luz do Sol ou o brilho da Lua, eis a questão?

Pura emoção :)