Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acompanhantes da noiva ♥


Imaginem a seguinte situação: Você ali, preocupada, nervosa e ansiosa pra que a grande hora chegue e que tudo corra bem, e ao seu lado cinco tias, dez amigas, vinte cabeleireiras, dois fotografos, sete primas, suas irmãs, mãe e avó estão tagarelando, palpitando sobre a sua maquiagem, fofocando e rindo enquanto você tenta se concentrar pra chegar serena ao altar! Haja maracujina, ein? Não dá! Um momento tão aguardado, tão único merece ser curtido pra que se torne inesquecível. Afinal, são suas últimas horas solteira! Por isso eu acredito que esse momento deve ser dividido com pessoas realmente especiais que possam te tranquilizar, te fazer sorrir e sentir toda mágica que o dia sugere. Quem tem a oportunidade de passar esses instantes com a mãe esse é o melhor momento pra agradecer por tudo o que ela fez por você até ali e o que fará a partir de então. Uma amiga especial, irmã ou prima também vale, acho legal ficar lembrando de coisas do passado que te fizeram feliz. Eu já selecionei minhas acompanhantes e não poderia ser diferente: minha mãe e minha prima Bruna, que vai levar as alianças. Fico aqui pensando nas minhas tias, primas e amigas e já me bate um desespero!!! Elas falam muuuito e o pior, alto, eu ia ficar doida!!! hahaha Mas o que realmente importa é que esse dia seja feliz, do inicio ao fim! E é isso que eu desejo a vocês!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Noivas em Guerra ♥

Ontem assisti com a minha mãe o filme "Noivas em Guerra" e apesar de já o ter assistido há anos atrás, desta vez foi bem diferente. Agora que também sou noiva enxerguei com outros olhos os temores, inseguranças, alegrias e emoções que são relatados no filme. E alguns momentos tudo é tão real que eu me vi ali, na tela da tv. É incrível e até incompreensível para algumas pessoas, mas só quem está vivendo este momento é capaz de se identificar com o que as amigas Emma e Liv estão passando. A gente fica muito doida mesmo, mas depois tudo passa! O mais emocionante pra mim foi ouvir a música do meu Blog no momento em que as noivas caminham, nervosas, até chegar as portas que dão entrada aos seus respectivos altares. Quando elas se olham, sorriem e todo aquele ódio que estavam sentindo uma pela outra desaparece eu simplesmente desmontei e chorei muito! Não sei se pela música, pelo momento, pela amizade delas ou simplesmente por me ver ali, naquele momento... Só sei que chorei sem saber descrever o porque e ao mesmo em que chorava uma ansiedade e felicidade muito grande tomaram conta de mim só de pensar que em breve sentirei aquela emoção. Foi lindo! Palmas para Anne Hathaway (minha queridinha) e Kate Hudson. Agora, vamos ao que interessa: Qual noiva você seria?


A clássica e romântica Emma em seu vestido do casamento da mãe e buquê de peônias?

Ou a moderna e deslumbrante Liv em seu Vera Wang e buquê de rosas?

Eu com toda certeza iria de Emma. Apesar do vestido da Liv ser lindíssimo eu não sou muito fã de vestidos bufantes, mesmo ele sendo um Vera Wang, haha :)
Beijos amorinhas :*

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Paleta de cores: Tons de Cinza ♥

Oi amorinhas! :)
Não pensem que eu esqueci da nossa última paleta, é que com as novidades do Case Mais tive que dar uma pausa na sequência, mas hoje, enfim, vou postar essa inspiração que deixa muita gente se perguntando: Será que fica bonito? Pois eu respondo: Fica!
Óbvio que por ser um tom apagado e frio, se o cinza for usado sozinho não vai rolar, até por que não existem flores dessa cor, né? Então a minha dica é usá-lo juntamente com outras cores como o branco e tons de rosa e azul. Nos acessórios, candelabros e suportes de prata vão deixar o ambiente super sofisticado. Bom, melhor que falar é olhar, né?

E ai, gostaram? :)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paleta de cores: Tons Dourados ♥

Pelo amor de Deus, não vão pensar logo naquelas toalhas e cortinas de cetim dourado, ein? Não é isso! A paleta de tons dourados deve ser acompanhada de outros tons mais discretos como o creme, o champagne, o branco e até mesmo com os pastéis para a estética ficar equilibrada. Assim, o dourado deve estar apenas em alguns detalhes, pois, por ser uma cor metálica, se as nuances não forem sutis a decoração pode ficar suuuuuuuuuper carregada, ok? :)
Na medida certa, o resultado pode ficar divino como esses:


Super elegante, não é?
Se eu fosse me casar a noite essa paleta seria uma das que eu ficaria em dúvida... Só faltam duas paletas, qual será a próxima? Tons Acinzentados ou Azul e Amarelo? Voteeeeeeeeeeem! :D
Beijão noivinhas lindas da Cacaw! :*

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paleta de cores: Verde e Roxo ♥

A nossa próxima paleta de cores é uma das que eu mais gosto. Super alegre, descontraída e cheia de vida! O verde e o roxo formam uma dupla perfeita e combina muito com casamentos diurnos... Fiquei pensando, talvez se o verde fosse trocado pelo amarelo ou o roxo fosse trocado pelo rosa também ficaria super bacana, não acham? Bom, mas agora vamos aos escolhidos na votação:

Continuem votando, só faltam três inspirações de paletas pra eu mostrar pra vocês. E logo logo tenho MUITAS novidades, vocês vão amar!!!
Super beijo amorinhas! :*

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Paleta de cores: Preto e Rosa ♥

Chic! É assim que defino a segunda paleta de cores vencedora da nossa votação. O tom mais escuro de todos é o rei da elegância. Que a mulher que não tem um "pretinho básico" para todas as horas? Pois é, o preto é elegante, discreto e sinônimo de sofisticação. Já o rosa simboliza o amor e não existe cor mais romântica que ela. Ou seja, unir preto e rosa é perfeição na certa! Confiram:


Lindissímo, não é?
Dedico essa paleta pra fofa da Janyelle, que escolheu essas cores pro seu tão sonhado dia! E a votação continua, ein? Qual será a próxima escolhida?
Beijão amorinhas :*

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Paleta de cores: Azul e Laranja ♥

Dia desses conversando com a noivinha Tati daqui de minha cidade, que se casa em fevereiro, ela me disse que a palete de cores escolhida pro seu casamento é Azul e Laranja. Diferente, né? Amo a cor azul e tudo o que é laranja me transmite tanta energia, vigor, frescor... Fiquei imaginando como ia ficar linda a decoração dela e então eu resolvi buscar algumas inspirações e encontrei coisas lindas, olhasó:

Pura energia, né?

E pra você que ainda não escolheu suas cores aproveita pra votar, ali no canto superior, na próxima paleta de cores que você quer ver aqui no Blog! Quem sabe entre uma inspiraçãozinha e outra você não encontra a combinação perfeita de cores pro seu Big Day, ein?

Beijão amorinhas :*

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pra mesa de doces ♥

Nada mais tentador que uma mesa de doces bem linda pra encher os olhos, dar água na boca e fazer a gente esquecer em um minuto o regime, né? Pra mim essa é uma parte da decór que vale a pena investir não só nas guloseimas, mas também na beleza. Uma mesa decorada com flores e doces já é bem tradicional, entretanto pra fugir de tanta convencionalidade e ser diferente não precisa de muita coisa. Nessa hora é só ter muita criatividade e investir em peças que deixem o ambiente com a cara dos noivos e faça todo mundo literalmente babar! Candelabros, porta-retratos, noivinhos diferentes, balões e porque não fitas? Ultimamente tenho visto muitas noivinhas gringas se rendendo a elas. Aqui no Brasil foram poucas as que resolveram inovar. Como sempre, precisa fazer muitooo sucesso lá fora para as brasileirinhas se convencerem que fica lindo. E eu como uma eterna defensora do DIY e de tudo que é simples, barato e fofo venho aqui mostrar algumas fotinhos pra fazer quem não gosta mudar de ideia e quem gosta se apaixonar ainda mais. Dúvida?



E ai? Bôra comprar muitas fitas coloridas da cor da sua paleta, menina! :)
Beijooooooooo :*

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dicas de beleza ♥

É óbvio que toda noiva quer estar deslumbrante no dia do casamento, não é mesmo?
A gente passa tantos meses pensando no vestido, decidindo a maquiagem, o penteado, os acessórios, os sapatos, que acabamos esquecendo de uma coisinha: nossa saúde e principalmente nossa pele. É claro que não precisamos nos embalsamar de cremes e mais cremes ou marcar uma consulta com o Ivo Pitanguy. Alguns cuidados básicos podem trazer resultados surpreendentes. Passar filtro solar, beber 2 litros de água por dia, evitar frituras (mesmo sendo praticamente impossível), evitar doces (essa então é mais impossível ainda), comer muitas frutas e legumes eeee tchãn tchãn tchãn tchãn: tomar uma xícarazinha de Chá Verde por dia! Isso mesmo! Os benefícios do Chá Verde ultrapassam o auxílio ao emagrecimento, ele é muito mais potente que isso, e na verdade não é bem no emagrecimento que ele auxília. O Chá Verde age como um antioxidante natural, eliminando as toxinas e gorduras maléficas ao corpo, pra emagrecer é preciso também fazer muito exercício físico e uma dieta beeeeem balanceada. Como esse não é o meu caso (se eu emagrecer eu sumo!), eu faço o uso do Chá Verde para o meu bem-estar interno e externo, pois o organismo estando bem minha pele reflete isso! Hoje postei essa foto no Facebook e muita gente me perguntou o que era e isso nada mais é que as folhas do Chá Verde após o meu cházinho ficar pronto. Ou seja, além de bebermos eu e a mamis ainda fazemos essa linda máscara facial para deixar a pele mais bonita, pois o Chá Verde é um maravilhoso cicatrizando e regenerador das células! Olha que beleza, gente! :)

Quem quiser saber mais sobre essa maravilha natural é só clicar aqui. Eu garanto que vocês irão se surpreender com tantos benefícios e principalmente com os resultados!

Beijo amorinhas e um final de semana cheio de amor! ♥

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será que eu estou atrasada? ♥

Venho matutando essa pergunta há um tempão e agora que estamos há quase 5 meses do nosso casamento começamos a sentir um friozinho na barriga, um medinho de não dar tempo! Então resolvi buscar ajuda no São Google e encontrei no site do Uol um roteito mês a mês do que deve ser feito a partir de 1 ano antes do casamento. Vou aproveitar a oportunidade e ir checando o que já está OK no meu caso, haha


12 meses antes
Avise a família e os amigos que vão se casar; OK
Definam a data do casamento e verifiquem se é feriado; OK
Tente traçar uma previsão de gastos; OK
Comece a pensar em que igreja ou sítio querem casar; OK

11 meses antes
Comece a pesquisar o preço de tudo que pretendem contratar para a festa e para o casamento; OK
Pense no tipo de vestido e roupa que querem usar e comecem a procurar. Pense se as roupas serão alugadas ou se vocês vão mandar fazer; OK
Se não tiver enxoval ainda, comece a comprar o que for mais urgente. Não esqueça que há a opção de fazer uma lista de presentes em uma casa especializada; OK

10 meses antes
Defina onde será a festa para fazer a reserva; OK

9 meses antes
Definam qual será o estilo da cerimônia e da festa para começar o planejamento; OK
Definam quem serão os padrinhos; OK

8 meses antes
Arrume todos os documentos necessários para o casamento civil e para o religioso; OK
Com todos os orçamentos na mão, comece a contratar os profissionais que farão seu casamento (decoração, bufê, fotos, música, etc..; OK, mas ainda faltam alguns!

7 meses antes
Pegue orçamentos de convites e decidam qual é o modelo que vocês querem; OK
Façam juntos uma lista de convidados; OK

6 meses antes
Verifique o espaço que vão ter no altar, se for igreja, para ver quantos padrinhos vão convidar; OK
Definido o número de casais, convidem os padrinhos; ?

5 meses antes
Defina os planos para a lua-de-mel e pesquisem orçamentos de viagens; OK
Defina as prioridades do que vão comprar para mobiliar a casa; OK

4 meses antes
Defina se vocês vão se casar no civil e no religioso no mesmo dia. Se não forem, decidam como e quando será;
Informe-se sobre que tipo de regime vão adotar;
Decida que tipo de música, de foto e de vídeo vão querer para a festa e para a cerimônia e dividam as tarefas;
Elaborem juntos uma lista de presentes;

3 meses antes
Ligue para o cartório e marque a data do casamento civil;
Providencie passaporte e visto de viagem se forem precisar;

7 semanas antes
Entregue os convites para ao calígrafo, se for o caso;

5 semanas antes
Envie todos os convites;

4 semanas antes
A noiva deve testar a maquiagem e penteado que usará no casamento;
Faça uma reunião para a prova do vestido;

3 semanas antes
Faça a prova final do vestido;

2 semanas antes
Confira quais são os acessórios que vai usar no dia do casamento, como meias, lingeries e jóias;

1 semana antes
Cheque todos os serviços contratados;

2 dias antes do casamento
Confira junto do noivo os detalhes da cerimônia e da festa para que nada seja esquecido;

O dia
Reserve o dia do casamento para você;
Tome um café da manhã reforçado;
Prepare-se para a cerimônia. Fazer o dia da noiva e do noivo é um bom jeito de relaxar e ficar longe de problemas;
Não esqueçam das alianças;


Ufaaa! Até que eu não estou tãããão atrasada como eu imaginava, as únicas coisas que eu ainda não fiz faltando 5 meses são: terminar de contratar alguns fornecedores (bolo e doces, cabelo e make e o DJ) e convidar oficialmente os padrinhos, mas pra isso preciso terminar as corságes das madrinhas e os boutonières dos padrinhos pra eles usarem no dia... Além disso ainda falta muitaaa coisa pra eu terminar que não está nessa lista (pintar os potinhos de vidros, terminar as lembrancinhas dos convidados, fazer os envelopes dos convites, terminar os porta-retratos...) Quem mandou eu querer ser uma noiva DIY, né? hahaha Espero que essa lista ajude vocês também e lembrem-se: Toda noiva é abençoada por Deus, então não se desesperem porque no final dá tudo certo! :D
Beijooo amorinhas :*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lembrancinhas boas, bonitas e baratas ♥

Olá amorinhas, tudo bem? :)
Estava aqui pensando em algumas dicas pra passar pra vocês e é incrível como sempre me vem a cabeça as benditas lembranças do casamento... Acho que é porque eu sei o quaaaaanto a gente se descabela pra pensar em algo bacana! Então, deliciem-se, literalmente, com essas dicas que além de deliciosas ainda podem ser feitas por você! Noiva moderna é noiva DIY, né? :D

Compota de Brigadeiro
Além de ser uma delícia, e todo mundo neste planeta gostar, você mesma pode fazer o brigadeiro. Ai é só comprar esses potinhos, alguns tecidos coloridos nas cores da paleta escolhida pra colocar na tampa, arrematar com fitinhas de cetim e uma etiqueta com o agradecimento dos noivos e alguma frase fofa do tipo "O amor é doce feito chocolate", fica lindo e todo mundo vai gostar! :)



Compota de Mel
Mais ou menos como a compota de brigadeiro, só que neste caso você não terá trabalho nenhum pra fazer o mel, hahaha. Na frase da etiqueta algo como "O amor é doce feito mel" causa o mesmo efeito fofo! :)




Maçã do Amor
Essa era a minha primeira opção de lembrancinha. Gostosa, saudável e linda! Neste caso você também pode se aventurar na cozinha e tentar fazer! Vai economizar bastanteee. A ideia é colocá-las dentro daqueles móveis antigos, tipo uma cristaleira, próximas a mesa do bolo. Puro amor! :)



Lembranças gostosas, práticas, baratinhas e que todo mundo vai gostar! Não tem como errar! É isso ai meninas, agora é mãos na massa, ou melhor, mãos nos doces! hahahaha :)
Beijãooo :*

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Síndrome de Rapunzel ♥

(Antes de começar o post deixa eu matar a saudade e contar as novidades, hihihi)
Tudo bom com vocês? Todas já se preparando pro final de ano?
Pois é... eu e o noivo estamos preparando um monte de festinhas pra comemorar tanta coisa boa: sábado é niver dele, segunda é minha banca final, lá pelo dia 15 tem a nossa e-session, depois tem a entrega das chaves da nossa casa, depois vem o Natal, depois Ano Novo e por último alguns dias de férias, então quem sabe não rola uma mini-viagem? Estamos nos programando, vamos ver! :)
Bom, eu que pensei que fosse ficar tranquila tô arrumando um monte de bicos de final de ano. O que é bom e ruim... Bom porque entra um dinheirinho e ruim porque eu quase não tô tendo tempo de vir aqui e eu sinto uma saudaaaaade! Mas, eu sei que vocês me entendem, né? :D
Bom, mas vamos ao post? Esse está programado porque eu sei que amanhã (hoje) não vou ter tempo de parar na frente do computador, então resolvi vir aqui mostrar algumas inspirações de cabelos para aquelas, que como eu, são cabeludas e ainda estão indecisas!
Eu acho lindooooo cabelo comprido, mas sempre rola aquela dúvida, pois dá pra fazer de tudo! Por isso separei alguns penteados que me inspiram e confundem, porque cada hora eu quero um, hahaha





Eu confesso que tenho preferencia pelos cabelos mais naturais, sem muiiiita coisa, casaria numa boa com o cabelo solto, acho lindo demais, ou até com ele preso, mas beeem natural, nada de ficar parecendo uma estátua de tanto laquê! ecaaa :x
Mas e vocês meninas? Vão de preso ou de solto?
Espero ter ajudado, beijãoo :*