segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será que eu estou atrasada? ♥

Venho matutando essa pergunta há um tempão e agora que estamos há quase 5 meses do nosso casamento começamos a sentir um friozinho na barriga, um medinho de não dar tempo! Então resolvi buscar ajuda no São Google e encontrei no site do Uol um roteito mês a mês do que deve ser feito a partir de 1 ano antes do casamento. Vou aproveitar a oportunidade e ir checando o que já está OK no meu caso, haha


12 meses antes
Avise a família e os amigos que vão se casar; OK
Definam a data do casamento e verifiquem se é feriado; OK
Tente traçar uma previsão de gastos; OK
Comece a pensar em que igreja ou sítio querem casar; OK

11 meses antes
Comece a pesquisar o preço de tudo que pretendem contratar para a festa e para o casamento; OK
Pense no tipo de vestido e roupa que querem usar e comecem a procurar. Pense se as roupas serão alugadas ou se vocês vão mandar fazer; OK
Se não tiver enxoval ainda, comece a comprar o que for mais urgente. Não esqueça que há a opção de fazer uma lista de presentes em uma casa especializada; OK

10 meses antes
Defina onde será a festa para fazer a reserva; OK

9 meses antes
Definam qual será o estilo da cerimônia e da festa para começar o planejamento; OK
Definam quem serão os padrinhos; OK

8 meses antes
Arrume todos os documentos necessários para o casamento civil e para o religioso; OK
Com todos os orçamentos na mão, comece a contratar os profissionais que farão seu casamento (decoração, bufê, fotos, música, etc..; OK, mas ainda faltam alguns!

7 meses antes
Pegue orçamentos de convites e decidam qual é o modelo que vocês querem; OK
Façam juntos uma lista de convidados; OK

6 meses antes
Verifique o espaço que vão ter no altar, se for igreja, para ver quantos padrinhos vão convidar; OK
Definido o número de casais, convidem os padrinhos; ?

5 meses antes
Defina os planos para a lua-de-mel e pesquisem orçamentos de viagens; OK
Defina as prioridades do que vão comprar para mobiliar a casa; OK

4 meses antes
Defina se vocês vão se casar no civil e no religioso no mesmo dia. Se não forem, decidam como e quando será;
Informe-se sobre que tipo de regime vão adotar;
Decida que tipo de música, de foto e de vídeo vão querer para a festa e para a cerimônia e dividam as tarefas;
Elaborem juntos uma lista de presentes;

3 meses antes
Ligue para o cartório e marque a data do casamento civil;
Providencie passaporte e visto de viagem se forem precisar;

7 semanas antes
Entregue os convites para ao calígrafo, se for o caso;

5 semanas antes
Envie todos os convites;

4 semanas antes
A noiva deve testar a maquiagem e penteado que usará no casamento;
Faça uma reunião para a prova do vestido;

3 semanas antes
Faça a prova final do vestido;

2 semanas antes
Confira quais são os acessórios que vai usar no dia do casamento, como meias, lingeries e jóias;

1 semana antes
Cheque todos os serviços contratados;

2 dias antes do casamento
Confira junto do noivo os detalhes da cerimônia e da festa para que nada seja esquecido;

O dia
Reserve o dia do casamento para você;
Tome um café da manhã reforçado;
Prepare-se para a cerimônia. Fazer o dia da noiva e do noivo é um bom jeito de relaxar e ficar longe de problemas;
Não esqueçam das alianças;


Ufaaa! Até que eu não estou tãããão atrasada como eu imaginava, as únicas coisas que eu ainda não fiz faltando 5 meses são: terminar de contratar alguns fornecedores (bolo e doces, cabelo e make e o DJ) e convidar oficialmente os padrinhos, mas pra isso preciso terminar as corságes das madrinhas e os boutonières dos padrinhos pra eles usarem no dia... Além disso ainda falta muitaaa coisa pra eu terminar que não está nessa lista (pintar os potinhos de vidros, terminar as lembrancinhas dos convidados, fazer os envelopes dos convites, terminar os porta-retratos...) Quem mandou eu querer ser uma noiva DIY, né? hahaha Espero que essa lista ajude vocês também e lembrem-se: Toda noiva é abençoada por Deus, então não se desesperem porque no final dá tudo certo! :D
Beijooo amorinhas :*

6 comentários:

Rebeca disse...

Por falar nisso, vc não vai vender boutonières na sua lojinha não? Bjos.

Mayana & Jeomar disse...

Ain essas listinhas me deixam mais nervosas...rsrs! Quando olho a minha falto pouco pirar! Mas no fim sempre dá certo...assim espero! srrs

Beijos :)

Kathe disse...

Oii!

Seu blog é muito lindo, parabéns! To começando o meu agora e vou te acompanhar até seu grande dia! E vc tá bem dentro do cronograma, não se preocupe!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/

Gabi disse...

Está certinha, flor!!

Beijos

Cris disse...

Que check list, lindo!

Gostaria de já começar o meu, mais ainda tenho muuuito tempo pela frente!

Boa sorte!
Bju
Cris

Daniele disse...

Meu casamento é antes do seu e estou mais atrasada! Vc está tranquila...rsrs =) Adoro o blog, sempre passo aqui apesar de não comentar! Seu casamento será lindo, com certeza!