Mostrando postagens com marcador Eu que fiz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu que fiz. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nosso convite de casamento ♥

Acho que esse foi um dos primeiros itens que eu resolvi. Tanto que em uma das primeiras postagens que fiz aqui no Blog (em 2010) eu já sabia como ele seria e desde então não pensei em outro modelo que não fosse aquele. Perolado, com renda e fita! Foram meses, isso mesmo, meses produzindo um a um. Demorei pra encontrar o papel perfeito, comprei pouca renda e depois não a encontrava novamente, mas aos pouquinhos, e depois de muuuitas horas colando, cortando e dando laços, eles ficaram prontos e muito mais lindos do que eu sonhei. Apesar do trabalhão que eu tive não me arrependo nenhum pouco de ter feito os nossos convites e a cada convidado que o recebia sorrindo e dizendo que ele estava maravilhoso, meu coração se enchia cada vez mais de certeza e felicidade. Cada detalhezinho do nosso casamento foi pensado com muito carinho e isso é o que mais vale a pena nesse sonho! Espero que gostem! :)

A frente do convite com a faixa de renda e o lacinho de cetim.


A parte de trás com dois corações nas cores da decór onde coloquei os nomes dos convidados.

A nossa caricatura feita pelo André Lima e a arte do convite feita pelo design Júlio Pontani.

Nosso mapinha feito pela Fabi da Original Dreams.

Enfim terminamos de entregá-los ontem, mas como eu disse, toda essa correria vale a pena e é muito bom ouvir todo mundo dizer que não vê a hora do dia do nosso casamento chegar! Todo mundo só fala nesse casamento, gente! Estão mais ansiosos que eu e o Fá! hahaha
Beijooos amorinhas ;*

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais cabides - Maria Cacaw ♥

Mais um cabide foi embora pra fazer uma noivinha feliz! E isso enche meu coração de orgulho!

Encomendas: claucaw@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Convite do nosso Chá ♥

Oi minhas amorinhas! :)
Saudade de postar diretamente do meu notebook, apesar dele estar zerado e sem absolutamente nada meu, já que meu antigo HD queimou e não teve salvação! Maaas, tudo bem! Aos poucos eu vou salvando, baixando e enchendo ele dinovo com as coisas que eu amo! Booom, tomei decisões que irão me deixar muito feliz, mas só posso contar na semana que vem porque elas ainda não foram colocadas em prática, hahaha mas já posso adiantar uma coisa: eu tinha dois caminhos, o caminho do coração e o caminho da razão! Adivinhem qual eu escolhi? :) A vida é assim e eu prefiro me arrepender de não ser milionária do que de não ser feliz! Então, bóra colocar em ação todos os projetos que me fazem infinitamente feliz!!!
E pra dividir com vocês um bucadinho dessa felicidade eu vim mostrar como ficou o convite do nosso Chá que vai ser dia 27/05. A ideia desse Chá é beeem diferente. Eu e o Fá queríamos fazer um chá juntos, pra unir todos nossos amigos, mas não queríamos Chá de Cozinha, pois já temos tudo, nem Chá Bar porque não estávamos afim de ver nossos amigos mais interessados na carne e na cerva do que em nós, haha aiiiiii a noiva doida aqui inventou de fazer um tal Chá de Lingerie e Samba Canção, assim a gente une o útil ao agradável, não é mesmo? E o pessoal adorooou a ideia! Que bom! :) Aproveitei pra fazer também algumas tags pros comes e bebes que serão todos bem com carinha de Chá mesmo, desde o pão de queijo até o bolinho de fubá. Acho que vai ser bacana, já tô muito ansiosa, hihihi 



Bom, por hoje é só! Ainda não terminamos de entregar os convites (geeente, essa missão é mais difícil do que fazer a lista de casamento, cada lugar que a gente vai entregar ficamos mais de 2horas conversando, o serviço não rende, mas é uma delícia ver a cara do pessoal quando entregamos o convite! ) Prometo que assim que terminarmos de entregar venho aqui mostrar como ficou, tá?
Beijãoooo ;* 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Convite dos padrinhos - Parte 2 ♥

Pra quem me pediu, hoje eu trouxe pra vocês a arte que eu mesma fiz pros meus padrinhos e madrinhas... Criei um texto bem fofinho pra convidá-los e usei os love birds que estão na Identidade Visual de todo nosso casamento pra tudo ficar bem bonitinho! :)



Gostaram? :)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Convite dos padrinhos ♥

Fiquei dias pensando no que daria de presente aos meus padrinhos. Para as madrinhas já estava decidido que seriam as corságes, mas para os padrinhos eu estava bem confusa... cheguei a fazer algumas boutonnières pra presenteá-los, mas desisti pois eles não usarão terno. Foi então que decidi pelas gravatas! Comprei alguns modelos diferentes, criei um convite legal, coloquei tudo numa sacolinha e pronto, assunto resolvido. Ficou bem simples, mas todo mundo amooooooou! :)

E a cor escolhida foi o azul! :) O convite era feito de duas partes. Na primeira nós fizemos o pedido e na segunda demos as coordenadas das roupas e também revelamos quem seria o par de cada um, já que alguns amigos/amigas são solteiros. Foi uma delícia fazer esses convites e mais gostoso ainda foi ver minhas amigas, primas e tias chorando!
E vocês, gostaram?

Beijãooo ;*

quinta-feira, 22 de março de 2012

Save The Date ♥

Há um tempo vinha pensando se fazia ou não nosso Save The Date. Pensamos em várias coisas, fizemos esse vídeo, mas acabou que nem mandamos:




Foi ai que eu me lembrei do site Wedding Paper Divas, e resolvi criar uma arte simples e que tivesse tudo a ver com o nosso Big Day. E ficou assim:


Enviamos alguns por email e depois eu postei no Face marcando os convidados, que ficaram eufóricos, hihi

E vocês, o que acharam?
Beijooo ;*

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cabide da noiva ♥

Oi amorinhas! :)
Hoje trago mais uma novidade da Maria Cacaw: os Cabides da noiva! Estou criando novos modelos, com frases diferentes, nomes dos noivos ou o que a noiva pedir... Ontem mesmo uma noivinha que se casa hoje foi em casa buscar o seu cabide em que eu escrevi "Sra Marconato", sobrenome de seu noivo (quase marido hihi) E ficou tão fofo, gente! :) Feitos de madeira e arame dobrável, além da frase a noiva pode escolher também as cores das fitas e corações. E só pra não matar vocês de curiosidade o preço dos meus cabides está super bom, visto as pesquisas que fiz por ai em que cabides bem parecidos chegam a custar R$70, R$90... Na minha opinião, um preço bem abusivo! E como eu sempre prezo qualidade e bons preços acho que, apesar de dar um certo trabalhinho pra fazer, o material utilizado não é tão caro assim, então decidi confeccioná-lo e vendê-lo por apenas R$25,00 :D Preço justo, porque como eu também sou noiva sei o taaaaaaanto que a gente gasta, hihihi

ENCOMENDAS: claucaw@gmail.com

Espero que gostem! :)
Beijoca :*

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Terno e boutonnières ♥

Noiva pode ver o noivo vestido de noivo? Pois é, ontem vi meu noivo vestido de noivo! Lindo demais, gente! :D Ele não queria me deixar vê-lo, mas é aquela coisa "noiva pode tudo" então ele teve que aceitar, mesmo querendo de todo jeito se esconder no provador! Mas, enfim, encontramos o terno perfeito pra ele usar no nosso Big Day! Já tiramos as medidas para os ajustes e deixamos reservadissímo, ou seja, um item a menos no checklist pra eu me preocupar e o melhor, gastamos bem menos do que previamos! \o/ O noivo fez o maior sucesso com a gravatinha borboleta lá com as costureiras, hahaha :)
E pra usar junto eu mesma farei a sua boutonnière, mas ainda estou pesquisando um modelo bem lindo pro meu noivinho! Pra ir adiantando, essa semana eu iniciei a confecção das boutonnières que vou presentear nossos padrinhos pra eles usarem no dia. Todas azuis! E ficou assim:

Gostaram? Então já sabem! Quem tiver interesse eu faço por encomenda, é só pedir lá no claucaw@gmail.com, tá?
Beijo amorinhaaaas! :*

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Lembrancinhas boas, bonitas e baratas ♥

Olá amorinhas, tudo bem? :)
Estava aqui pensando em algumas dicas pra passar pra vocês e é incrível como sempre me vem a cabeça as benditas lembranças do casamento... Acho que é porque eu sei o quaaaaanto a gente se descabela pra pensar em algo bacana! Então, deliciem-se, literalmente, com essas dicas que além de deliciosas ainda podem ser feitas por você! Noiva moderna é noiva DIY, né? :D

Compota de Brigadeiro
Além de ser uma delícia, e todo mundo neste planeta gostar, você mesma pode fazer o brigadeiro. Ai é só comprar esses potinhos, alguns tecidos coloridos nas cores da paleta escolhida pra colocar na tampa, arrematar com fitinhas de cetim e uma etiqueta com o agradecimento dos noivos e alguma frase fofa do tipo "O amor é doce feito chocolate", fica lindo e todo mundo vai gostar! :)



Compota de Mel
Mais ou menos como a compota de brigadeiro, só que neste caso você não terá trabalho nenhum pra fazer o mel, hahaha. Na frase da etiqueta algo como "O amor é doce feito mel" causa o mesmo efeito fofo! :)




Maçã do Amor
Essa era a minha primeira opção de lembrancinha. Gostosa, saudável e linda! Neste caso você também pode se aventurar na cozinha e tentar fazer! Vai economizar bastanteee. A ideia é colocá-las dentro daqueles móveis antigos, tipo uma cristaleira, próximas a mesa do bolo. Puro amor! :)



Lembranças gostosas, práticas, baratinhas e que todo mundo vai gostar! Não tem como errar! É isso ai meninas, agora é mãos na massa, ou melhor, mãos nos doces! hahahaha :)
Beijãooo :*

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Relicário ♥

Como diz a música de Nando Reis que dá título à esse post:

E o que os olhos não vêm
O coração pressente,
Mesmo na saudade
Você não está ausente


É incrível como a saudade não tem distinção entre forma, cor ou raça. Pode parecer maluquice o que vou dizer, já perdi grandes amigos e familiares, mas a falta que eu sinto da minha companheira de todas as horas é incomparável é a dor mais intensa que já tive em minha vida!
Dia 20/11 completaram-se 365 dias sem a minha pequena Vitória e a saudade só aumenta!
Por isso, no meu grande dia, quero olhar pra esse relicário e sentir todo amor que esse serzinho tinha por mim e eu por ela! Não consigo explicar, só sei que ela fará muita falta neste dia, mas a minha felicidade só será completa porque sei que de alguma maneira ela estará lá e mesmo que meus olhos não possam ver, o meu coração irá sentir!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ensinando o Stop Motion ♥

Ahhhhh, que feliz eu fiquei em saber que vocês gostaram do Stop Motion! :D
E como algumas meninas me pediram pra ensinar a fazer, eis-me aqui!
O que vocês não me pedem sorrindo que eu não faço amando? ♥
Bom, antes de mais nada é preciso ter uma câmera fotográfica e um pouquinho de paciência, afinal você irá fotografar muuuuuuuuuuito pra conseguir aquele efeito!
Algumas câmeras possuem a opção "Disparos Contínuos" e é essa função maravilhosa que vai te ajudar no processo, pois ela geralmente fotografa de 1 em 1 segundo. Então, é só selecioná-la e ir disparando em coisas em movimento. Pode ser um cachorro, a rua ou você e seu amor namorando, como eu fiz! :D
Se a sua câmera não tiver essa função você pode quebrar um galho fazendo fotos uma atrás da outra... vai cansar um pouquinho e a diferença entre uma foto e outra será maior que 1 segundo, mas o efeito é praticamente o mesmo!!!

Depois é só jogar tudo no Movie Maker e diminuir a duração das fotos pra 0,22.
Pra vocês terem uma ideia nesse vídeo de 18 segundos eu usei 82 fotos, ou seja, tem que fazer muuuuuuitas fotos, tá? Espero que vocês tenham entendido e que façam vários videozinhos em Stop Motion porque fica lindo, né? Qualquer dúvida é só perguntar! :D
Beijoca minhas flores ;*

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Stop Motion ♥

Olha só o que eu aprendi a fazer essa semana que passou: o tal do Stop Motion!
Parece um vídeo de cenas filmadas, mas não é! Esse vídeo foi feito todinho com fotos sequenciais, por isso o efeito é idêntico ao de uma filmagem! Bacana, né? Imaginem se eu não vou fazer milhaaaaaares agora, haha :D


Gostaram? hihi
Ahhh, e só pra constar: já passei dos 300 dias! Contagem regressiva tá voaaaaaaando! :D

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bolhas de Amor ♥

Tá! Confesso que eu sou uma doida, ansiosa, maníaca e desesperada. Mas eu não resisti quando encontrei esses potinhos tão fofinhos e branquinhos por R$0,89! Comprei logo 100! Vai que eu não encontro mais, né?



Agora imaginem a cena:
- Moço, quanto tá esse potinho de bolhinhas de sabão?
- R$0,89 senhora. Vai levá-lo?
- Vou sim! Esse e mais 99, por favor!

Paguei e sai da loja feliz da vida com as minhas 8 caixas cheiaaas de bolhinhas de sabão! :)

Coisas de noiva...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pra todo mundo chorar ♥

Tenho certeza que o que mais vai ter durante a cerimonia do meu casamento vai ser gente chorando. Mas aquele choro de emoção, felicidade, verdade, sabe? Eu, manteiga derretida que sou, não vou nem pensar em segurar a emoção... Que maquiagem o que, eu quero é curtir o máximo possível o turbilhão de sentimentos que estarei vivenciando! :D
Pensando nisso, fizemos os famosos lencinhos para as "lágrimas de alegria", hihi
E tá ficando tão fofo que eu não aguentei e vim aqui mostrar pra vocês!

O que vocês acharam?
Beijinho amorinhas ;

terça-feira, 12 de julho de 2011

Off White ♥

Essa corzinha meio champagne, meio bege, meio branco-envelhecido já conquistou várias noivinhas (inclusive essa que vós fala). Não que o glamour do branco puríssimo tenha saído de moda, mas os tons pastéis e o conhecido Off White remetem a uma coisa mais romântica e até vintage-retrô que acerta em cheio os coraçõezinhos apaixonados. Pensando nisso, comecei a desenvolver algumas flores e arranjos com este tom... E não é que ficaram lindas!?

E vocês meninas, o que acharam?

Encomendas & Orçamentos: claucaw@gmail.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Iniciando as lembrancinhas ♥

Olhem só a lembrancinha dos nossos convidados... Fiz essa ontem a noite antes de durmir, ainda faltam vários ajustes e a tag de agradecimento, mas já não ficou uma graça? Imaginem todas as gaiolinhas prontinhas penduradas numa árvore? Ai ai ♥

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Maria Cacaw Noivas ♥

Bom dia meus amores! :D
Passei daqui rapidinho só pra mostrar as novidades Maria Cacaw... Minha vida, como sempre, tá uma correria! Vida de estudante do último ano de faculdade de Jornalismo não é fácil não!
Mas tudo bem, tô conseguindo ajeitar as coisas e dar conta de tudo! Graças a Deus! :D
Mais tarde eu volto pra visitar vocês!
Beijo amorinhas ;*


sábado, 9 de abril de 2011

Para as madrinhas e bridesmaids ♥

Já pensaram no que vão dar de presente para as madrinhas ou bridesmaids? Nãooo? Uma das opções mais usadas ultimamente são as corságes, que é um item primordial nos casamentos gringos, mas só começaram a fazer sucesso aqui no Brasil de uns tempos pra cá! Existes corságes de vários tipos, materiais e tamanho, mas essencialmente elas são compostas por flores, fitas e pérolas, mas isso também vai depender das cores escolhidas pela noiva e dos materiais utilizados. Bom, como eu escolhi presentear minhas madrinhas com as corságes, eu mesma as farei, e dia desses pude "treinar" confeccionando uma encomenda para uma noivinha aqui da minha cidade... Foram 20 corságes de cetim, fitas e pérolas que ficaram simplesmente lindas, e o melhor, aprovadas pela noiva! :D Então é isso meninas, quem quiser encomendar qualquer modelo é só pedir que eu envio por Sedex ou PAC!

Quer um orçamento? Manda um email pra claucaw@gmail.com :) Beijoo, e um final de semana abençoado e apaixonado ;*

terça-feira, 29 de março de 2011

Sessão Eu que fiz - Quadro de lembranças ♥

Sabe aquela lembrança que os convidados levarão do seu casamento? Pois é, essa lembrança será guardada, por muitos, para sempre. Então, por que os noivos também não podem ter uma lembrança feita pelos próprios convidados? Foi pensando nisso que eu resolvi fazer o post de hoje com a Sessão Eu que fiz! Imaginem ter pendurado na sua casa um quadro feito com todo carinho por cada um de seus convidados? Lindo, não? E você só vai precisar de tinta e um tiquinho de criatividade!


Você vai precisar de:


Tintas coloridas /Tela ou cartolina /Pincél / Tripé/ Mesinha /Copos/ Água /Toalhas


Como fazer:

Reserve um cantinho do seu casamento para colocar a tela ou a cartolina sobre um tripé. Na mesinha coloque os potinhos de tinta e os copos com os pincéis e outros com água. Deixe também algumas toalhinhas pro pessoal limpar as mãos. É bacana deixar um aviso também explicando como seus convidados podem entrar na brincadeira! O resultado? São essas maravilhas aqui!


Depois é só mandar enquadrar e colocar pendurado no seu quarto, por exemplo. Entre esses dois modelos, alguém ai sabe qual vai ser o do meu casamento? Uma dica: os passarinhos adoram... hihi

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu que fiz - Porta-Velas ♥

Acho lindo o efeito de velas nas mesas do casamento e esse item já era absolutamente previsto no meu Big Day... Mas, depois de muito pensar e lembrar que meu casamento será de manhã e ao ar livre eu acabei desistindo de tê-las. Porém, dias atrás o noivo descobriu, por míseros R$0,59 cents, alguns mini copinhos que ficariam perfeitos como porta-velas... Não resisti e compramos 30 copinhos. Agora é certeza: Vou ter as minhas velinhas sim! haha :D Mas, como eu ADORO um frufruzinho resolvi dar uma encrementada no copinho pra ele ficar com uma carinha mais fofa, e vim ensinar pra vocês! :D

Você vai precisar de:
Cola branca
Píncel
Tesoura
Fita de renda
Mini copinho de vidro

Como fazer:
Meça a dimensão em torno do copinho, corte na medida do copo o pedaço da fita de renda e reserve. Com a ajuda do píncel passe a cola branca em volta do copinho e cole o pedacinho cortado da rendinha.


Não fica lindoooo? Por enquanto os meus copinhos estão sem a vela, não sei se compro a vela pronta pra colocar dentro ou se compro a parafina para derreter... Mas esse já é assunto pra um próximo post!