domingo, 19 de dezembro de 2010

Sessão Eu que fiz especial! ♥

Hoje a Sessão Eu que fiz é pra lá de especial pra mim. Ontem, minha tia e madrinha de batizado, casou-se no civil, e eu além de ser madrinha dessa união ainda planejei toda a decoração do almoço de recepção dos convidados! Foram 2 meses de planejamento e desenvolvimento de vários detalhes, mas só de ver a carinha de felicidade da minha tia ao entrar no salão compensou os dias e noites que passei fazendo todas as coisinhas! Por isso vim aqui ensiná-las a fazer um centro de mesa e lembrancinhas super simples, e o melhor, baratinhas! :D Primeiro vamos ao centro de mesas. Como minha tia escolheu a cor rosa clarinho e branco para a decoração, fiz um centro de mesa com florzinhas rosas um pouco mais escuras que a cor das toalhas das mesas.

O que preciso?
Vasinhos de barro
Tinta látex
Palito tipo de churrasco
Bolinhas médias de isopor
Florzinhas artificiais
Cola quente
Fitas de cetim
Palha
Areia

Como fazer?
Pintar os vasinhos da cor desejada / Com a ajuda da cola quente, fixar as florzinhas na bola de isopor / Encapar o palito com a fita de cetim e enfiá-lo na bola de isopor / Encher o vaso de areia / Enfiar o palito no meio do vaso / Colocar a palha / Fazer um laço pequeno com dois tons de fita de cetim e colar no palito.
As lembrancinhas nem seriam utilizadas no casamento da minha tia, mais eu enchi tanto a paciência dela que ela acabou cedendo e depois amoooou o resultado! Dentro de cada caixinha tinha um bem-casado, mas você por usar essa ideia para colocar o que quiser...

O que preciso?
Caixinhas dobráveis
Fita de cetim bem fininha
Etiquetas de casamento
Argolinhas douradas
Cola quente

Como fazer?
Após dobrar as caixinhas colar na tampinha as etiquetas de casamento / Em cima da etiqueta pingar uma gota generosa de cola quente e fixar duas argolinhas douradas / Após colocar o docinho, ou lembrancinha dentro da caixinha, passar a fita de cetim e fazer um lindo lacinho.
Devo confessar que deu muito trabalho fazer tudo isso sozinha, ainda mais que era um almoço bem simples de casamento para apenas 50 convidados... Fico pensando quando for o meu a trabalheira que vai dar! hihi :) Mas valeu a pena, foi lindo, e eu recebi tantoooos elogios que tô até pensando em abrir um negócio para mini-weddings, já pensaram? :D Espero que tenham gostado, meninas! Ai vai uma fotinha com os noivitchôs!

Fabricio (o meu noivo ), tio Chico, tia Naninha e eu! :)

-

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!

5 comentários:

Bruna Romeiro disse...

Lindos os arranjos e as lembrancinhas!
Você tem muito talento, Cacaw!
Bjus =*

Maura Simon disse...

Cacaw, que coisinha mais fofa! E tão facinho de fazer!! Adorei, adorei e cpoiei... hehehe
Bjos

Li.Fernandes ¡ disse...

Arrasou, ficou tudo uma gracinha mesmo, realmente dá trabalho essas coisinhas, mas tras depois um orgulho imenso. PARABÉNS!

Unknown disse...

Ameiii...
parabéns linda!!!]


bjinhus

Priscilla Rocha disse...

Amei a decoração e a minha é a mesma artificial, quando tiver um tempinho passa lá no blogb e veja a minha decoração, eu irei fazer 80 arranjo.
Bjos