terça-feira, 26 de julho de 2011

O que fazer? ♥

Vou tentar explicar o drama que estou vivendo desde ontem: Aqui em minha cidade só existe 1 padre que não precisa de autorização do bispo para sair da igreja para realizar cerimônias religiosas ao ar livre, marcamos a data com ele! Nosso 30 de junho de 2012. Entretanto, ele nos disse que só faz as cerimônias em 2 lugares, um absurdamente caro e o outro é uma chácara que eu e o noivo somos apaixonados! Ok! Ligamos ontem para o dono da chácara e ai começou o tormento... Ele já tem a data reservada, mas disse que isso ele pode mudar pois seria uma festa que começaria super tarde e como meu casamento será às 11h da manhã ele acha que até às18h já acabou... Tá! Mas e se não tiver acabado? O que eu vou fazer? Mandar meus convidados embora? Bom, como se esse fosse o único problema ele ainda disse que junto com o aluguel da chácara eu sou obrigada a fechar com ele o buffet, que é beeeeeem salgadinho... Ou seja: nada feito! Primeiro porque a minha decoradora já tem o buffet incluso e por um preço super justo, além de ser um buffet delicioso! Então o que fazemos? Vamos atrás de outra chácara e tentamos convencer o padre a realizar nosso casamento lá ou vamos atrás de outro padre e corremos o risco de perder nossa data? Tô triste porque queria muitoooooo realizar meu casamento nesta chácara, mas com essas condições impostas fica meio que impossível...
O que eu faço meninas? :(

20 comentários:

Ma disse...

Oi cacaw, estava lendo seu perfil antes de ler este post e achei a coisa mais linda do mundo. Seguindo essa ideia pensei, se for pra ser essa chácara e com esse padre será mas se não der certo é pq há algo melhor guardado para vocês e independente de onde for será lindo pois o amor que é o mais importante vocês parecem ter de sobra =))

Vai dar td certo! =)
bjos
Mari

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Cacaw..

Tentem conversar com o padre pra ver se ele pode celebrar em outro local. Mas não decidam nada agora, correndo...calma que tudo o que acontece tem um motivo...e vai dar tdo certo..=)

Beijos!

Maura Simon disse...

Chato fazer uma festa com hora pra acabar né? Mas porque ele só faz nesses dois locais? Não dá pra negociar pagando um poquinho a mais? Ou vcs escolhem outro local e um outro celebrante, apenas para dar uma benção a vcs... Ai Cacaw, complicado, segue teu coração... Se decidir fechar nessa chácara é bom contratar uma assesoria pra mais ou menos sincronizar a hora de cada coisa para não atrasar!
Bjos

Juliane disse...

Calma flor,Tudo vai dar certo não se desespere.Tenta convencer o padre. Deus sempre tem o melhor para nos!
bjus

prontaparadizersim.blogspot.com

Bem casados disse...

Ora! Deus vai lhe dar a melhor solução!

Erivânia disse...

Olá Cacaw!
Tudo bem?
Poxa que coisa chata... mas não se desespere! rs Dará tudo certo, em sua cidade deve existir um setor chamado "curia", e é ele que dá autorização (aqui em Campinas, minha cidade funciona assim). Tente conversar lá, explique suas condições... Mas não desista! Fale com o bispo de necessário!rsrs
Fique calma, que Deus está a frente, e lhe dará a solução.

Beijos, Eri.
www.duaspessoas.blog.com

Tati Batista disse...

Nossa que situação chata !!!
Converse com o padre e tentem uma solução que seja boa para vocês

Bjs

http://umamordessesdecinema.blogspot.com

Izabela Rodrigues disse...

Cacaw,
primeira coisa, não decida nada agora com a cabeça quente!
Converse com Padre sobre a possibilidade da cerimônia ser em outro lugar e já leve para ele outras alternativas.

Bjos!
http://izabelarodrigues.blogspot.com/

Mariane Paulino disse...

Ahhh conversa com o padre, faz um drama. Calma q tudo dá certo.

bj

Luaa disse...

Cacaw meu amor nem sei o qe te dizer!
Acho melhor ir a busca de um outro padre, pois irá ficar beem mais fácil pra vcs..
É como vc disse : e se a festa ainda não tiver acabado?
Leve em conta o orçamento e a disponibilidade do casal !

Espero ter ajudado!Beijão

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Oi querida!
Poxa vida, que dilema!
Bom, eu imagino que o padre seja flexível se você explicar a situação de vocês... mas ao mesmo tempo, se vcs amam essa chácara, porque n se casam as 10? é uma horinha a menos só, e realmente, uma festa de 8 horas de duraçaõ seria surpreendentemente incomum ... o que vc acha?!
Bom, é só uma ideia, mas nã decida nada correndo ... vc vai que a solução vem ...

MaNu HeLeNa disse...

Então cacaw , vc teve a sorte de ter um padre que realiza a cerimonia e eu que tive que desistir do meu sonho de me casar no haras, então vai com calma e tenta conversar com o padre,
bjusss

Rosy disse...

Aiii Cacaw,que complicadooo =/
Acho que não compensa vc alugar um lugar com hora pra acabar,afinal de contas não se sabe néh, pode ser que acabe um pouco mais ou um pouco menos que o programado. Acho que vc deve pesquisar outros lugares, e levar as sugestões para o padre e explicar a situação. Se não tiver jeito meeesmo vc pensa no que fazer,o que vale a pena.
Mas não se desespere Deus, tem a chave para todas as respostas ^^

Bjim e Boa Sorte!!! Tô aqui torcendo por vc :)

Tathy Zagotto disse...

OI Cacaw, fiquei de mal desse padre agora..rsss! Que chato ele querer escolher onde celebra fora da igreja! Nunca vi disso. ele tah ganahndo comissão dos lugares? Conversa com ele, explica certinho. Não tem um diacono que poderia realizar onde vc quer? As vezes casamento com diacono é até mais bonito, por eles serem casados, falam até mais bonito do amor! Não, sei se vc curte esse opção, mas eu acho que deixar tudo que vc já planejou por causa do padre é besteira! Mas susse, tudo dará certo. vc é guerreira. bjux

Joh Ribeiro disse...

Querida! Fica tranquila que na hora certa tudo irá se ajeitar! E eu tenho certeza que com um pouco de conversa tudo irá se resolver da maneira que tu queres, do jeitinho que tu planejaste tudo!
Fica tranquilinha, dará tudo certo para o teu dia! ^^

Beijinhos!

Cris disse...

Amiga, sinceramente vá atrás de outro padre...!!!URGENTE!
Este concerteza está querendo ganhar algo com isso...aonde vc mora? Tenho um padre que é bem tranquilo, posso também pedir indicação de um padre que sou amiga para ele indicar alguém q ele conhece!
Me passe sua cidade e bairro!

Bju
Cris

Ju Louseiro disse...

Ain amiiga, ve se outro padre tem sua data!


Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Noivinha ansiosa disse...

Ahhh! Eu acho que vc devia ir atrás de outro padre, veja com um de uma cidade vizinha, ou então explica os seus motivos para o que se propõe a fazer fora da igreja e pede pelo amor dos santos para ele aceitar. Veja com ele o que precisa fazer para ele realizar a cerimônia em outro local (tem padre que diz que precisa de altar, capela...sei lá)Aí vc pode ver com a decoradora para montar isto.
bjs

Juliana disse...

Ai, menina... pq ser noiva é tão difícil, né? Ontem fui tirar as minhas fotos do ensaio do casal e foi um dia tão difícil pra mim... vou contar lá no blog. Graças a Deus que as noites de sono existem! Olha só: converse com o padre e conte que as condições do dono da chácara não são possíveis para você. Tenho certeza que ele entenderá e fará o casamento em outro lugar.

THE DREAM STUDIO disse...

Cacawwwwwwwww! Não se desespere, seu fotografo preferido vai dar um jeito. O Padre Edson só tem autorização para ir em lugares santificados. O Diacono Garcia pode ir celebrar o casamento de vocês em qualquer lugar e é um celebrante absolutamente maravilhoso. Se vocês quiserem assistam uma missa dele na Matriz, é literalmente divina! Continuo a escrever no próximo post. Mil Beijinhos!!!! Fer - The Dream Studio - www.edream.com.br