quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma noiva sem celebrante ♥

Oi minhas amorinhas, como estão?
Eu estou na mesma, sem muitas novidades casamentícias e isso está me deixando um tantinho desanimada... Nunca pensei que fosse tãoooooo complicado encontrar um padre ou diácono pra realizar meu casamento fora da igreja. Eu e o Fá somos católicos e por isso é tão importante a presença de alguém para ler a palavra de Deus e nos abençoar nesse dia, mas está sendo um drama encontrar esse alguém... Como vocês sabem, aqui em minha cidade só tem um padre que realiza casamento fora da igreja e nossa data está marcada com ele, mas o problema é que ele realiza apenas em 2 lugares: um caríssimo e o outro, lindo, mas com data reservada já! Pensamos em conversar com ele pra ver se ele abria uma exceção, mas eu acho que nem vale a pena... Daí meu fotográfo maravilhoso Fer Belletti me indicou um diácono... Com uma referência dessas eu fui atrás rapidinho desse diácono e quando entrei em contato com ele um susto: Ele até realiza casamentos fora da igreja, mas o casamento não teria valor religioso pois ele não tem essa permissão, ele seria apenas como um juiz civil, sem a manta e sem a palavra do Senhor! Mas assim eu não quero! :( Ou seja, voltamos a estaca zero novamente! A minha última esperança é ir atrás do bispo, explicar minha situação e pedir a permissão pro diácono Aguiar realizar meu casamento religioso/civil... Tomara que Deus toque o coração dele e ele entenda esse meu sonho! Não posso abrir mão de me casar perto da natureza, mas também não posso abrir mão da benção de Deus! Tô ou não tô vivendo um dramalhão mexicano?


21 comentários:

Luaa disse...

Cacaw nem sei o que te dizer!
Deus sabe o que faz!
Ele tem a solução pro seu problemaa!

Beijo

Polly Sales disse...

Que Deus te abençõe e ilumine os seus passos.

Felicidades.

Paulinha disse...

Nossa, florzinha! Q coisa, hein?
Mas fica calma! vai atrás do bispo até do papa se for preciso, mas fica calma.
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Ca Souza disse...

Tomara que no final de td certo e td isso se resolva.
Ta tendo sorteiola no blog.

Passa la depois pq o sorteio ja eh na sexta.

Bjus

Ma disse...

Oi Ca..td vai dar certo viu? Deus sabe o melhor para nós!

grande beijo
Mari

Funny Paper disse...

Espero que vc consiga resolver a situação... mas, não abre mão do casamento próximo á natureza, acho o máximo!

Bjs

Sil

Mirelle disse...

Olá Cacaw!

Venho acompanhando seu blog, acho ele tão delicado, lindo!

Vai dar tudo certo, peça pro Papai do Céu e Ele te mostrará o caminho viu?

Boa sorte!

Greyce Kely disse...

Oi minha linda..
Então vou te contar o meu rsrs...
Eu tbm tinha um sonho de casar perto da natureza.. e fui correndo atras de um padre que fazia casamentos assim.. aqui na minha cidade.. mais adivinha ele parou de fazer porque dizem que agora é proibido pela igreja catolica.. resultado, tive que desistir do meu sonho e me casar na igreja.. mais contudo vou casar bem mais cedo, porque meu casamento no civil será com um cenario maravilhoso de uma cachoeira.. e com isso fiquei com o coração mais calmo.. Agora amiga.. se vc tiver uma chance que seja corre traz dela.. ok, (eu corri o quanto pude, quando eu vi que não dava mais certo desisti - em termos né rsrsrs). Agora só não se esqueça de uma coisa esse dia é muito especial para vocês, é um dia magico, e se caso não de certo... levante as mãos para o céu e agradeça a Deus.. por isso até pode ser um desejo dele, que o casamento seja feito na igreja.. E com isso seu coração vai ficar mais tranquilo e seja tudo simplesmente perfeito.. Estou aqui torcendo para que seu sonho seja realizado..ok bjoss....
(haa se quizer saber de toda a historia.. pode entrar em contato comigo rsrsrs)
Bjossss fique com Deus! E estarei aqui orando por você...
Otima semana!!!

Cris disse...

Amiga!

Já que está tão difícil achar um padre que faça casamentos fora da igreja (o que agora é meio que lei - norma das arquidioceses).
Porque vc não se casa em uma igreja? Já que é tão importante para vc este sacramento??
Pense nisso!

Bju
Cris

Angela Camargo disse...

Cacaw...
Na verdade, padres da católica apostólica romana, nunca puderam realizar casamentos fora da igreja. Mas de uns tempos para cá, os bispos, arcebispos etc tem pego mais pesado! Se tem algum padre ainda realizando, ele está desobedecendo essa regra e pode ser até excomungado. Os que realizam são da católica brasileira e ortodoxa.
Não estou querendo lhe desanimar mais, mas é só para você estar ciente se for conversar com o bispo.
O meu também será um casamento fora da igreja, mas com o padre da católica brasileira, afinal, acredito no que está escrito na bíblia "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, estarei ali com eles".
Boa sorte e na torcida aqui por você!
Beijos!

Mariane Paulino disse...

Ai, infelizmente tem essa parte chata. Mas calma que tudo se resolve. Só não desista dos seus sonhos e de fazer tudo do jeito que vc quer.

bjocas

Angela Camargo disse...

Respondi no seu mail, flor!
Beijos...

elly disse...

Parabéns pelo seu blog
Nossa eu fiquei boba com o seu perfil é muito lindo o q escreveu!
Deus te abençoe!
ja estou te seguindo!
conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá e sorteio SIGMA participe!
www.coisasdeladdy.com
bjs

Carina Segato disse...

menina do céu que drama hein...
é mesmo mto dificil encontrar padres que façam casamentos fora da igreja...
até por isso, aqui na minha cidade, o pastor da minha igreja faz a maioria dos casamentos, até mesmo na igreja católica! hehehe
ele é o único pastor da região que tb realiza casamentos ecumênicos...
mas fica calma, vc vai acabar achando alguem viu!
beijinhos, e boa sorte

MaNu HeLeNa disse...

como já disse , estou passando pelo mesmo problema, o seu drama e o meu drama, já até me revoltei com esse assunto, mas não adianta em nada agora, tenho reunião com o bispo dia 17 vamos ver né o que dá, vou tentar convencer ele o quanto para mim é importante essa cerimonia religiosa , mas com o sonho de me casar no haras que tem capelalinda !!! estarei torcendo por vc !!!

bjuss

Nanda disse...

Oie, é mesmo difícil abrir mão de alguns projetos, ainda mais quando envolve a presença de Deus. Não há como excluí-la de um momento como esse né?
Mas você já pensou na possibilidade de convidar um Pastor? Eles fazem casamentos ao ar livre, a Bíblia é a mesma, e a bênção de Deus estará selando esse momento tb!
É uma dica né?

Bjoks e boa sorte

Noivinha ansiosa disse...

Tem padre que exige que o local tenha alguns requisitos tipo capela, imagens sei lá.
O negócio é falar com o bispo mesmo que ele é "autoridade máxima".
bjs

Anônimo disse...

Oh minha querida não desanima não... vai dar tydo certo vc vai ver! As coisas ficam melhor ainda assim quando são mais dificeis, pois assim a satisfação no final é muito maior e melhor! Entrega na mãos de Deus e confie,! Vai dar tudo certo! E será uma dia lindo, uma clebração maravilhosa , não tenha duvidas! bjkas no coração.

Mari e Léo disse...

cacaw,
vi esse post e não sei pq lmbrei de vc... rsrs
oh lá: http://www.fuxicodenoiva.com.br/2011/08/e-la-em-casa-porta-chaves.html

bj
=)

Fernanda e João Paulo disse...

Olá vim conhecer seu blog, e estou te seguindo.... passa no meu depois...

Poxa que tenso esse momento, mas tenha fé, Deus nunca abandona as noivinhas... Vc vai conseguir!
Boa Sorte
bjs

Rebeca disse...

Esse e um problema de todos os noivos catolicos que querem casar fora da igreja e, sem querer te desanimar, a melhor opcao serai casar na igreja mesmo, pois a resistenciab deles e muito grande!!! Beijos