quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novidades + casamento civil + saga do padre ♥

Oi meninas, nem sei como agradecer! Muito obrigada de coração por estarem sempre aqui, apesar da minha ausência. Aliás, esse mês eu vou dar uma sumidooooona daqui, viu? Estou finalizando meu TCC e tenho que entregá-lo prontinho dia 8/11, ou seja, tenho pouco mais de 30 dias pra concluí-lo e ainda tem bastante coisa pra fazer, mas vou dar conta! :D Enfim... apesar da correria consegui resolver mais algumas coisinhas! \o/ Havíamos cogitado a possibilidade de ter 2 casamentos: o civil no cartório dia 29/06 e a cerimonia religiosa dia 30/06, mas não vai ser necessário. Ontem eu e o Fá passamos do cartório e o pessoal nos esclareceu muitas coisas, fiquei aliviada! O valor pra levar os papéis pra chácara é o mesmo que casar lá no cartório, então pra quê fazer 2 casamentos? Pensei na correria que ia ser, pensei em qual vestido usar, pensei em tanta coisa e achamos desnecessário. Optamos por levar os papéis para serem assinados durante a cerimonia religiosa. Só tem um pequenino detalhe: só será possível levar esses papéis se alguma figura religiosa estiver presente realizando a cerimonia, pois só assim o casamento será civil com efeito religioso. Sem essa figura o juiz de paz terá que ir até a chácara pra realizar um casamento civil, sem nada religioso, mas assim a gente não quer! Ou sejaaaaaa... CADÊ MEU PADRE, GENTE? Pois é, esse é o impasse! O moço disse que poderia ser até um pastor, pois os padres não tem mais a autorização da igreja pra realizar casamentos desse tipo, mas somos católicos... Vocês se lembram que eu comentei sobre a Igreja Brasileira? Até agora nada de conseguir conversar com o tal padre que era de outra cidade, mas como Deus nunca me desampara na semana passada eu descobri que aqui em minha cidade existe uma Igreja Católica Apostólica Carismática e lá tem um padre que realiza cerimonias assim! Imaginem a minha felicidade? Tô torcendo muito pra dar certo, mas ainda não conseguimos conversar com ele e eu tô ficando preocupada... Massss, dos males o menor, né? Pelo menos eu sei que aqui tem esse padre e nós vamos tentar até onde for possível, mas se não der certo vamos ter que optar pelo juiz de paz mesmo, fazer oquê! (não queroooo) :( Bom, minhas amorinhas, vou indo, mas prometo voltar assim que tiver alguma novidade muuuuito importante, tá?
Beijoca no ♥

14 comentários:

Noivinha ansiosa disse...

Olá!
Eu fui na semana passada em um casamento em que um padre, da igreja católica apostólica romana realizou um casamento civil - na verdade é o casamento religioso com efeitos civis, o padre não faz nada mais que ler os proclamas, depois tem que levaro papel que ele leu para registrar!
Padre não poder fazer isto é demais né?
Mas confirme isto direito, pois neste ano praticamente todos os casamentos que fui houve a cerimonia civil junto! Com padre da apostólica romana.
Bjs

Luaa disse...

Oi Cacaw ! É um saco essas regras todas né ?! Eu tb terei o meu com efeito civil.. maas nesse caso meu pastor tem autoridade pra fazer uma cerimônia assim !Ainda bem né ?!

Mas enfim Cacaw tô na torcida por vc taa?

Beijo e Boa sorte !

Lu disse...

É tem tanta coisa pra ver que realmente da desespero, mas se Deus quiser vai da tudo certo os padres carismáticos sempre dão um jeitinho fica tranquila, o meu sera um diacono que realizara tio da minha mãe, mas também precisamos pedir autorização e falar com o Padre da Igreja...

Beijos e boa sorte

Lilian Gomes disse...

Ei Cacaw
Que pena que não deu para vc ir em SP pra gente se conhecer =/
Acabei mandando fazer o Sonho de Marie branquinho mesmo, achei o tradional muito rosa hehe

Quanto ao post, esse foi um dos meus motivos de não casar em chácara/ sitio, enfim ao ar livre =/
ate consegui achar um padre amigo da familia, mas ele ia celebrar o casamento sem o reconhecimento da igreja depois
assim meu pai e minha sogra iriam me matar hehe e optamos por casar na igreja mesmo
que bom que conseguiu
será lindo

bjos ♥

Rebeca disse...

Até hoje eu não entendi direito esse negócio de Igreja brasileira e outras variações de igrejas católicas. Na realidade não são católicas no sentido estrito, né? Bjos.

Josi Menezes disse...

As vezes essas pendências são chatinhas, mas estou daqui torcendo e vai dar tudo certo.
bjoksss

Cris disse...

Amiga, venho acompanhando esta sua saga...tão complicada nos dias de hj, que é ter um padre que faça o sacramento fora da igreja. Isso realmente nos dias de hj está cada vez mais difícil, mas não impossível.

Tenha fé! Tente um diácono! já pesquisou sobre? Eles também podem celebrar casamentos, só não sei se fora da igreja, tb estão proibidos! Tente esta opção!

Também estou decidida por ser junto, o civil e religioso, seja o valor que for!!! Menos gastos e despesas com roupas e comemorações!

Bju
Cris

Cris disse...

Voltei!

Amiga de que cidade vc é? Posso estar vendo com o padre daqui da minha igreja se tem uma opção, para vc!
me passa a cidade e bairro. és de SP?

Bj
Cris

MaNu HeLeNa disse...

Espero que de certo !!! Eu vou me casar na igreja porque não consegui um padre !!!
bjuss

Anônimo disse...

Calma que ainda tem tempo... vc vai achar alguem que goste para fazer a celebração.
Boa sorte no TCC
Bjo

Ju Louseiro disse...

Vai dar TUDO certo minha flor! Boa sorte no TCC!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Tamy disse...

Eh cada coisa que aparece no caminho que a gente nem fazia ideia, neh?
Boa sorte ai com o padre e como TCC!
Beijao!!

[Quase] esposa _ [sempre] nerd disse...

Ai xuxu, eu estou torcendo de coração!!
Pq vc não dá uma ligadinha na diocese e pede a lista de padres disponíveis?! De repente, ainda que ele for de uma localidade diferente, vc pode conseguir que alguém vá buscá-lo e já resolver esse detalhe!

Beijo!
A.P.
[Quase] esposa, [sempre] nerd.
www.docevidanerd.blogspot.com
(meu login foi invadido, desculpe o inconveniente)

Unknown disse...

Oi minha noivinha preferida, tudo bem? Poxa, nao deu certo com o Garcia? O padre da Carismática é o Fernando, precisa ficar atenta em relação as taxas que eles cobram, ja fiz um casamento com ele e foi muito bonito. Depois dê uma olhada no meu novo blog, hoje tem um post especial sobre uma tal de Maria Cacaw. Beijuuuuuuuuuussss!!!!