terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bijus ♥

Acho que vocês já perceberam a minha admiração por pérolas, pois é! As amo. Andei lendo que durante a Grécia Antiga as pérolas eram consideradas um sinônimo de amor e estavam sempre relacionadas ao casamento, então nada mais justo que agregá-las ao meu "dia mais feliz". O que pouco gente sabe é que sou artesã e possuo uma marca própria de bijuterias artesanais, feitas por mim e minha mãe. A Maria Cacaw nasceu em 2009, mas sou artesã desde muito pequena, quando fazia minhas próprias pulseiras e colares com rolinhos de papel colorido, sementes e lacinhos! Acho que já nasci com esse dom e essa adoração por coisinhas fofas. Hoje, com o planejamento do meu casamento estou ainda mais empenhada na criação de peças especializadas em noivas... e tem cada coisa linda! Que quiser conferir é só entrar no Blog (que anda desatualizadinho, por que estou mais focada neste hihi) e também tem o Orkut, que tem coisas novas toda semana... Quem quiser add, e fazer sua encomenda fique a vontade :D
Então, mas só para vocês terem uma ideia, eu tenho selecionado inúmeraaaaaaaas imagens afim de começar a confeccionar os acessórios que usarei em meu casamento... Mas tô numa indecisão tremenda! hihi Os brincos, terço e acessório de cabelo serão todos perolados, mas ainda não tenho noção do modelo... Separei algumas fotos que mais ou menos se encaixam no que quero:
Agora, em relação ao acessório de cabelo estou em uma dúvida maior ainda! Não sei se quero tiara, presilhas ou flores... E eu que sempre disse não gostar de véu, estou completamente apaixonada por esse! E agora? :\

Noiva confusa - Mode ON •

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sessão Eu que fiz! :)

Hoje quero inaugurar minha sessão de Eu que fiz! Essa sessão tem como objetivo, ajudá-las a conter os gastos e enxugar o orçamento... Não é legal? :) Bom, só pra vocês terem uma idéia o meu casamento terá muitas coisinhas feitas por mim! Os convites, as tags da lembrancinha, o brinco, pulseiras, terço (esses 3 últimos serão o assunto do próximo post) e em breve eu pretendo fazer muitas outras coisas, principalmente na decoração! Bom, mas o Eu que fiz! de hoje é super fofo e bem fácil de fazer... Encontrei no site da Martha Stewart, a queridinha das noivas!
Olhâsó:


O que eu preciso?
Papel de seda
Tesoura
Fita

Como faz?
Dobre o papel tipo uma sanfoninha
Corte as pontas arredondando o papel
Amarre a fita no meio do papel
Vá abrindo o papel delicadamente formando uma bola
PRONTO!

Além de enfeitar os guardanapos esse pompom pode ser colocado até mesmo na decoração!
Não é lindooo?

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GANHEI ♥

Sim! Fui presenteada com algo inexplicávelmente importante para uma noiva: O vestido! E quem me deu foi a pessoa que mais amo no mundo: Minha mãe! Assim que o mostrei, ela disse: Vou te dar ele de presente! Meu coração disparou e meio sem acreditar pensei que ela estivesse brincando! Mas não estava! :) Como disse no post passado, fiquei encantada pela marca Pó de Arroz, então entrei em contato com as meninas, que foram imensamente simpáticas e atenciosas, e rapidinho fechei com elas meu tão sonhado vestido! E ele é lindo... delicadamente lindo! Aqui vai uns pedacinhos dele pra vocês não ficaram tristes... não posso colocar a foto toda porque estragaria a surpresa, né? hihi
Felicidade a mil e um item a menos no meu Check List :D

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Encantada! ♥


Fuçando (como sempre) na internet atrás de vestidos lindos e rendados, encontrei o site da marca Pó de Arroz, e fiquei simplesmente encantada! São vestidos cheios de charme, com um toque de nostalgia... São peças divinas! E encontrei um vestido que se encaixa perfeitamente no meu "vestido de noiva dos sonhos"... Não tem como explicar, só vendo e enchendo os olhos com tanta beleza pra vocês me entenderem!

Acessem e babem:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E vejo flores em você.

Minha primeira escolha de penteado seria solto, com leves ondulações, com flores e sem véu nem grinalda. Mas pesquisei muuuuuito e acabei encontrando alguns penteados presos (e com flores) que me chamaram a atenção! :)

Essa noiva é perfeita!

E esse? Eu até mudaria de ideia quanto ao véu se ele fosse fofo assim! Close no vestido que também está divino! Bem diferente esse né? Com tanta coisa linda eu fico cada vez mais indecisa! Ainda bem que eu tenho bastanteee tempo pra decidir!

-

Agora, mudando de assunto: Vocês já escolheram onde vai ser a Lua de Mel? Gente, a ZARPO é incrível e cheia de promoções para os lugares mais românticos e os hotéis mais lindos do Brasil e do exterior, vale a pena se cadastrar e conferir! Pra se cadastrar e ficar por dentro das novidades é só clicar AQUI!



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mini Wedding ♥


Charmosinho, íntimo e repleto de detalhes.
Lendo uma matéria do site Vestida de Noiva, percebi que o meu casamento será um Mini Wedding, e AMEI a ideia! :) Bom, vou deixar pra vocês alguns trechos da reportagem, mas se vocês quiserem lê-la completa é só clicar aqui


O que é um mini wedding?

Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Onde fazer sua festa?

Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim.

Detalhes, detalhes, detalhes!

Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer chamosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Recados do coração ♥

Imaginem que lindo guardar os recados dos convidados e fazer um belo livro? Imaginem a emoção do casal em lê-los após o casamento? Pode ser com bilhetinhos pendurados em um varal, um caderno sobre uma mesa, folhas de papel ou com uma máquina de escrever (minha preferida) :) Bom, eu já parei de imaginar!
Agora eu querooooo!

Recordações eternas!